Home Lutas Atletas se oferecem para lutar no UFC 249; veja os possíveis substitutos de Nurmagomedov

Atletas se oferecem para lutar no UFC 249; veja os possíveis substitutos de Nurmagomedov

Com a possível ausência do campeão na luta principal do evento de 18 de abril, alguns lutadores surgiram como alternativa para substitui-lo

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC

Após Khabib Nurmagomedov revelar que ainda não conseguiu deixar a Rússia e que, provavelmente, não estará apto a enfrentar Tony Ferguson no dia 18 de abril, no UFC 249, o UFC passou a correr contra o tempo para encontrar um adversário para Tony Ferguson e parece já ter um nome favorito: Justin Gaethje. A informação foi divulgada pelo repórter da ‘ESPN’, Ariel Hewani.

PUBLICIDADE

Segundo fontes, o UFC está ciente do status de Nurmagomedov e, agora, começou a analisar planos alternativos para a luta principal, que eles ainda estão determinados a realizar. Como resultado, foi oferecido a Tony Ferguson uma luta contra Justin Gaethje., escreveu Ariel.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

De olho na chance, Jorge Masvidal já se ofereceu para o posto vago. Através de suas redes sociais, o lutador escreveu um post afirmando que está livre na data do combate, sugerindo que o UFC só precisa procurá-lo para oficializar que ele pode assumir o lugar do campeão do peso-leve (70 kg). Vale ressaltar que atualmente o americano atua na categoria dos meio-médios (77 kg).

PUBLICIDADE

“Estou livre no dia 18 de abril. #aressurreição”, escreveu o lutador.

PUBLICIDADE

Sabendo do caso,  Tony Ferguson, o bicho-papão, como é conhecido, provocou o rival em seu Twitter.

“18 de abril está chegando, Khabib. Você está escondido na Rússia. Proibição de viagens não vão me impedir de chutar seu traseiro. Não use isso como desculpas para desistir. Você recebeu muitas propostas de lugares, nos envie uma”, escreveu Tony.

Analisando os possíveis adversários de Tony Ferguson

  • Justin Gaethje

Gaethje é o atual número 4 do ranking dos leves, com o recorde de 20-2-0. O norte-americano está em uma sequencia de 3 vitórias seguidas. Como foi divulgado pela ESPN, o lutador é a principal opção para substituir Nurmagomedov, diante da boa sequencia no octógono e por já estar na categoria de peso.

  • Jorge Masvidal

Masvidal é o atual número 3 do ranking dos meio-médios, com o recorde de 35-13-0. Ele também vêm de uma sequencia de 3 vitórias seguidas. Porém, ele teria que descer de categoria para lutar e, possivelmente, não há tempo hábil para isso. Além disso, recentemente, Masvidal negociava para uma disputa de cinturão contra Kamaru Usman, em combate que poderia acontecer, segundo Dana White, presidente da organização, em julho. Mais um fato que o torna um substituto improvável.


LEIA MAIS

PUBLICIDADE

“Eu entrei no UFC para ser campeão e ainda tenho muito a oferecer”, diz Junior Albini

“Você sabe o que está por vir”, diz Daniel Cormier rasgando elogios à Nurmagomedov

New York, Los Angeles, Chicago; veja quais são as principais cidades esportivas dos Estados Unidos