Home Lutas “Eu entrei no UFC para ser campeão e ainda tenho muito a oferecer”, diz Junior Albini

“Eu entrei no UFC para ser campeão e ainda tenho muito a oferecer”, diz Junior Albini

Conheça toda a trajetória e futuro do brasileiro Junior Albini que passou pelo UFC e atualmente está no SBC

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC
PUBLICIDADE

Conversamos com exclusividade com o lutador Junior Albini, o baby, como é conhecido, sobre sua carreira, lutas no UFC e o futuro no SBC.

O paranaense de 29 anos, luta na categoria dos pesos pesados e é faixa marrom em jiu-jítsu e roxa em luta livre. Atualmente, Albini detêm o recorde na carreira de 14-6 em 20 lutas. Das suas 14 vitórias, 6 foram por nocaute, 6 por finalização e 2 por decisão dos juízes.

O brasileiro realizou algumas lutas de boxe antes de ingressar no MMA. Sua estreia na categoria foi em 7 de agosto de 2009, no PF – Paranaguá Fight 5. Onde o Baby venceu Bruno Alboitt por nocaute técnico.

PUBLICIDADE

Albini ganhou o cinturão peso-pesado do Aspera FC (AFC), em maio de 2016, contra Tiago Cardoso, o nocauteando com uma cotovelada, e ainda fez uma defesa de título, contra José Rodrigo Guelke. Meses após defender o cinturão do AFC, foi anunciado que ele lutaria no UFC.

Albini fez sua estreia no UFC contra Timothy Johnson, no UFC on Fox: Weidman vs. Gastelum. E, uma nova esperança para os pesos-pesados brasileiros poderia ter começado a surgir neste evento, visto que Junior Albini não tomou conhecimento de seu adversário e, em sua estreia na companhia, nocauteou o rival aos 2m51s do primeiro round. O brasileiro mostrou tranquilidade e técnica para combinar seus golpes no momento certo e liquidar o americano, número 12 da divisão até 120kg. A vitória fez com que Albini ganhasse um dos prêmios de Performance da Noite.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Foi uma realização profissional entrar no UFC e ganhar o bônus de performance da noite. Além disso, entrar no ranking me colocou em evidencia e foi muito importante para a minha vida”, disse Junior Albini.

Porém, após a estreia animadora, o brasileiro sofreu 4 derrotas seguidas. Em nossa entrevista, Albini comentou quais foram suas principais dificuldades no UFC e o motivo das seguidas derrotas: “Aconteceu tudo muito rápido e talvez eu não estivesse pronto para o momento. Além disso, apesar do nível ser o maior de todos, acredito que eu não soube lidar com a sequencia de derrotas. Na luta contra o Arlovski, eu achei que iria dominar o combate, mas infelizmente isso não aconteceu. A partir disso, uma sucessão de coisas que foram me derrubando”.

PUBLICIDADE

Atualmente, Albini luta pelo SBC (Serbian Battle Championship), organização na qual ele possui o recorde de 2-0, com ambas as vitórias por nocaute. Ao ser perguntado sobre seu futuro, o brasileiro disse seguirá lutando pelo SBC, mas que pensa retornar ao UFC: “Entrei no UFC para ser campeão e o foco é voltar. É uma determinação pessoal, tenho muito a oferecer ainda. Penso em voltar ao UFC daqui um ano e meio, mas antes lutarei 4 ou 5 vezes na Europa. Meu auge ainda está por vir”.


O caso Renan Barão

Outro brasileiro que pode estar indo para o SBC é o ex-campeão do peso-galo do UFC, Renan Barão. O anúncio oficial feito pelo Serbian Battle Championship (SBC) de que havia contratado Renan Barão pegou muita gente de surpresa – inclusive o próprio lutador brasileiro. Perguntamos para o Junior se ele poderia esclarecer o que aconteceu, se chegou ou não a conversar com o Barão.

“Acredito que tudo vai acabar se acertando. Não passa de um mal entendido que o Renan deve esclarecer nos próximos dias.”, disse Junior Albini

Barão foi às suas próprias redes sociais para desmentir o anúncio e garantiu não ter assinado nenhum contrato com a organização.

PUBLICIDADE

– Não assinei contrato nenhum, apenas fui ao evento de convidado. Só isso. – explicou o ex-campeão peso-galo do UFC em entrevista ao Combate.com via mensagens diretas nas redes sociais.


LEIA MAIS

“Você sabe o que está por vir”, diz Daniel Cormier rasgando elogios à Nurmagomedov

O problema ofensivo dos Patriots é maximizado após saída de Tom Brady

PUBLICIDADE

New York, Los Angeles, Chicago; veja quais são as principais cidades esportivas dos Estados Unidos

Os papa-títulos: Conheça os maiores campeões da NFL antes e depois do Super Bowl