Home Esportes Olímpicos Austrália orienta atletas a treinar já visando Olimpíadas em 2021

Austrália orienta atletas a treinar já visando Olimpíadas em 2021

Mesmo sem uma confirmação oficial do COI, australianos foram orientados a treinar já pensando no adiamento oficial dos Jogos Olímpicos

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio ainda estão oficialmente agendados para o próximo mês de julho. Mesmo diante de muitas críticas, o Comitê Olímpico Internacional (COI) insiste que não haverá cancelamento. Mas mesmo neste cenário, o Comitê Olímpico da Austrália acredita que haverá um adiamento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

E foi pensando nisso que os dirigentes do comitê nacional orientaram os atletas para treinar já visando os Jogos Olímpicos sendo realizados em 2021. A ideia é que os esportistas do país não percam mais tempo diante do surto do coronavírus.

Vale lembrar ainda que neste domingo (22), o Comitê australiano já tinha garantido que os atletas do país não participariam dos Jogos se eles fossem realizados em julho deste ano. Assim, o comitê da Terra do Canguru se juntou a uma série de outras entidades que também pediram pelo adiamento das Olimpíadas. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foi uma dessas entidades.

PUBLICIDADE

A Olimpíada de Tóquio está a ponto de ser adiada por causa do surto do novo coronavírus. Vários países do mundo estão registrando um número alto de pessoas contaminadas e de mortes. China, Itália, Espanha e Estados Unidos são só quatro dos principais exemplos.

O que diz o Comitê

“Temos atletas no exterior, treinando em locais centrais da Austrália como equipes e gerenciando seus próprios programas”, disse Matt Carroll, executivo-chefe da Confederação australiana. “Com viagens e outras restrições, isso se torna uma situação insustentável”, disse ele.

“O COI adotou os princípios-chave para colocar a saúde do atleta em primeiro lugar e garantir que ela agisse nos seus interesses e interesses esportivos. Esta decisão portanto precisa refletir esses princípios”, completou.

LEIA MAIS

Saiba como o Bahia acompanha seus atletas durante quarentena por coronavírus