Home Tênis Australian Open admite que pandemia de coronavírus pode afetar edição de 2021

Australian Open admite que pandemia de coronavírus pode afetar edição de 2021

Diretor do Grand Slam disse torcer por um desfecho positivo, mas garantiu estar monitorando os impactos da doença

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

O diretor do Australian Open, Craig Tiley, admitiu que a edição de 2021 do Grand Slam poderá ser afetada pela pandemia de coronavírus. Em entrevista ao jornal australiano ‘Sydney Morning Herald’, o dirigente garantiu que a organização trabalha em prol da realização do evento, mas reconheceu que a crise gerada pela doença poderá trazer empecilhos. O torneio está marcado para o período entre 18 a 31 de janeiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Possíveis impactos no Australian Open

Em seu discurso, Craig Tiley afirmou que o evento se planeja “para o pior”, mas espera “pelo melhor”.

PUBLICIDADE

“Estamos de olho na viabilidade agora mesmo. Mas estamos planejando realizar o Australian Open 2021 e planejando ter uma grande temporada. Temos que nos planejar para o pior e esperamos pelo melhor. Amanhã pela manhã, podemos acordar com uma cura ou algum remédio que realmente ajude ou o caminho para uma vacina. Mas pelo que lemos, não temos algo provável no futuro imediato”, afirmou.

O diretor do Australian Open também comentou a paralisação do circuito profissional, válida até 8 de junho.

PUBLICIDADE

“O que quero fazer como organizador é me planejar para isso e é muito difícil para as pessoas viajarem, nesse ano, de país para país. Dentro do país estaremos bem. Quando você puder viajar globalmente, é quando o tênis poderá voltar em nível profissional”, disse.

Por fim, o dirigente disse que o foco da organização é na estabilização da situação local.

“De um modo local, podemos começar logo e é no que estaremos focados desde o início”, concluiu.

Impactos da pandemia de coronavírus no tênis

O novo coronavírus já causou inúmeros problemas no tênis mundial. O primeiro grande torneio afetado foi Indian Wells, cancelado após o registro de um caso da doença na região do evento.

PUBLICIDADE

Com o avanço da pandemia, a ATP e WTA, entidades que administram os torneios masculinos e femininos, respectivamente, decidiram pela suspensão dos circuitos profissionais. A medida afetou importantes competições, como o Miami Open, o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona.

Seguindo a tendência caótica, a organização de Roland Garros também optou por mudança. Inicialmente marcado para o final de maio, o Grand Slam francês foi adiado para setembro.

Leia mais: Bruno Soares comenta dificuldades de tenistas com pandemia de coronavírus: “Não têm como ganhar dinheiro agora”

Tenista Thiago Wild, com coronavírus, pagará multa se violar quarentena

PUBLICIDADE