Após a divulgação de denúncias no Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA), alegando que o Bahia mantinha os funcionários em condições de trabalho irregular na Central de Atendimento aos Sócios.
Por esse motivo, na próxima terça-feira (10), o time tem uma audiência de caráter de instrução marcada no Tribunal Regional do Trabalho, visando um acordo entre as partes envolvidas.
O MPT-BA até que tentou resolver a situação diante das denúncias propondo um Termo de Ajuste de Conduta ao clube, mas até onde se sabe o clube teria negado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No dia 29 de janeiro, o Esquadrão de Aço divulgou uma nota se posicionando sobre o assunto e afirmando não haver irregularidades, o que o órgão responsável rebateu.
O Esquadrão de Aço acabou sendo denunciado por impor hora extra acima do previsto na lei, mais de 4h extras por dia; liberar somente 20 minutos de descanso/almoço em período de 9h de trabalho; mais de 10 dias de trabalho subsequentes incluindo domingos/feriados sem nenhuma folga; trabalho excessivo para gestantes; desvios de funções; atividades da supervisora passadas para funcionárias desempenharem, dentre outras.
LEIA MAIS:
Volante Flávio ressalta a importância de sua parceria com Gregore no Bahia
Em parceria com a ONU, Bahia lançará campanha de enfrentamento à violência contra a mulher
Bahia entrará com recurso na FBF contra arbitragem do clássico Ba-Vi

