Home Futebol Por conta do coronavírus, Barcelona irá propor aos atletas que abdiquem de parte dos seus salários

Por conta do coronavírus, Barcelona irá propor aos atletas que abdiquem de parte dos seus salários

Conselho do Barcelona estuda envolver os jogadores para minimizar o impacto econômico do coronavírus no clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Não é novidade que o coronavírus está afetando todos os setores da sociedade mundial. Os impactos no futebol e na economia são evidentes. No Barcelona isso não é diferente. Conforme publicado pelo site “La Vanguardia”, o gigante espanhol estuda como minimizar o impacto do período de suspensão de competições esportivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O conselho administrativo do Barça deverá se reunir hoje (20), via videoconferência. A primeira reunião foi feita na última terça-feira (17), para alinhar algumas propostas.

Liderado pelo presidente Josep Maria Bartomeu, o conselho irá discutir diversas medidas visando evitar um prejuízo financeiro do Barça nesse período sem jogos. Um dos pedidos que estão sendo estudados é que os jogadores abdiquem de parte dos seus vencimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube gasta cerca de 507 milhões de euros por ano em salários e 135 em amortizações. O Barcelona fará esta solicitação aos jogadores, como outras entidades europeias já fizeram. Alguns até começaram um ERTE. Este processo é um registro temporário de regulamentação de emprego, que permite uma suspensão de contratos como também redução da jornada de trabalho dos empregados.

De qualquer forma, muitos líderes consideram que o mundo do futebol deve tomar medidas coletivas e globais.

Mais informações do Barcelona

Sem competições oficiais em disputa, o foco do Barcelona está nos bastidores do clube. A questão financeira citada acima deverá fazer com o clube possa se desfazer de jogadores como Dembélé, Griezmann e Rakitic.

PUBLICIDADE

Em contrapartida o clube ainda monitora a situação de Neymar e avalia a contratação de Alaba, que pode deixar o Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Messi cumpre desafio do papel higiênico e repassa “missão” para companheiros de time

Com novo visual, Messi é homenageado pela esposa: “Exemplo para os nossos filhos”

Promessa contratada pelo Barcelona fala sobre sua chegada ao clube: “Vou contar a Messi sobre o Braga”

Better Collective