Não é novidade que o coronavírus está afetando todos os setores da sociedade mundial. Os impactos no futebol e na economia são evidentes. No Barcelona isso não é diferente. Conforme publicado pelo site “La Vanguardia”, o gigante espanhol estuda como minimizar o impacto do período de suspensão de competições esportivas.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O conselho administrativo do Barça deverá se reunir hoje (20), via videoconferência. A primeira reunião foi feita na última terça-feira (17), para alinhar algumas propostas.
Liderado pelo presidente Josep Maria Bartomeu, o conselho irá discutir diversas medidas visando evitar um prejuízo financeiro do Barça nesse período sem jogos. Um dos pedidos que estão sendo estudados é que os jogadores abdiquem de parte dos seus vencimentos.
O clube gasta cerca de 507 milhões de euros por ano em salários e 135 em amortizações. O Barcelona fará esta solicitação aos jogadores, como outras entidades europeias já fizeram. Alguns até começaram um ERTE. Este processo é um registro temporário de regulamentação de emprego, que permite uma suspensão de contratos como também redução da jornada de trabalho dos empregados.
De qualquer forma, muitos líderes consideram que o mundo do futebol deve tomar medidas coletivas e globais.
Mais informações do Barcelona
Sem competições oficiais em disputa, o foco do Barcelona está nos bastidores do clube. A questão financeira citada acima deverá fazer com o clube possa se desfazer de jogadores como Dembélé, Griezmann e Rakitic.
Em contrapartida o clube ainda monitora a situação de Neymar e avalia a contratação de Alaba, que pode deixar o Bayern de Munique.
LEIA MAIS
Messi cumpre desafio do papel higiênico e repassa “missão” para companheiros de time
Com novo visual, Messi é homenageado pela esposa: “Exemplo para os nossos filhos”

