Home Futebol Barcelona pede para que Neymar não vá à Fifa para deixar PSG, diz jornal

Barcelona pede para que Neymar não vá à Fifa para deixar PSG, diz jornal

A principal “arma” para o Barcelona poder contratar Neymar poderia trazer problemas no clube

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O Barcelona renunciou o principal “truque” de negociação com o PSG para contratação de Neymar, de acordo com o jornal espanhol Sport.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O “truque” que a publicação cita é a do jogador usar, unilateralmente, o artigo 17 do Regulamento do Estatuto e Transferência de Jogadores da Fifa, que possibilita o fim do período protegido de três anos ou três temporadas para jogadores que tenham assinado contratos antes dos 28 anos. O que é o caso do brasileiro, que chegará ao fim de sua terceira temporada com a camisa do PSG em maio. Neste caso, se o atacante recorresse á Fifa, a entidade determinaria uma compensação financeira ao clube francês, que seria de cerca de 180 milhões de euros, de acordo com o jornal.

“O Covid19, e suas conseqüências catastróficas nos cofres dos clubes de futebol, impactaram radicalmente o cenário da segunda temporada do ‘caso Neymar’. Barcelona agora considera que a ‘via FIFA’ pode ter um efeito bumerangue para seus interesses. Por esse motivo, ele pediu a Neymar que se esquecesse de recorrer ao artigo 17″, diz o jornal espanhol.

PUBLICIDADE

O jornal ainda cita a proposta do clube espanhol de reduzir os salários dos jogadores por causa da crise do coronavírus e que o Barça “não deseja manter aberta a possibilidade de uma operação que exigirá um pagamento em agosto de cerca de 180 milhões de euros”.

“A transferência de Ney pode aumentar a distância entre a equipe e a diretoria e causar turbulência em um vestiário, onde há opiniões diferentes sobre a proposta do clube de reduzir drasticamente a conta”, explica o jornal.

O Sport afirma que o fato do brasileiro desistir de recorrer ao artigo da Fifa não significa que o clube vai “esquecer a estrela brasileira” e que o Barcelona tentará outra forma de contratação, mas que vai vetar  qualquer pagamento integral em dinheiro. “O acordo teria que se materializar em um pagamento fracionado ou incluir jogadores de futebol na operação, um deles não está descartado, que poderia ser Antoine Griezmann”, completa.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE