Home Futebol Barcelona, sobre coronavírus: “Nenhum jogador nos pediu para não jogar”

Barcelona, sobre coronavírus: “Nenhum jogador nos pediu para não jogar”

Representante do Barcelona emitiu opinião acerca dos recentes casos de coronavírus e as precauções tomadas pela equipe

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Os recentes casos de coronavírus na Espanha também afetou o calendário do futebol nacional. O Barcelona, por exemplo, jogará a partida de volta da Champions de portões fechados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sendo assim, o clube lida com algumas precauções referentes às instruções dos órgãos de saúde no país. O porta-voz do Barça, Josep Vives, detalhou algumas questões sobre isso.

PUBLICIDADE

“Nenhum jogador do Barça nos pediu para não jogar. Alguns dias atrás, fizemos uma comunicação com os atletas do clube e com os funcionários sobre as medidas que tomaríamos . Além disso, dúvidas e perguntas foram respondidas e não tivemos queixas e ninguém disse que não quer jogar”, afirmou o representante do clube espanhol.

Somente na Espanha até o momento, já são 1695 casos confirmados de coronavírus, sendo que 36 pessoas foram mortas pelo surto que se espalhou na Europa.

Barcelona deve jogar de portões fechados também no Espanhol

Além disso, o time catalão deve jogar de portões fechados no campeonato nacional. As próximas rodadas contra Mallorca e Leganés, por exemplo, não devem ter torcedores nas arquibancadas.

“Nós não contemplamos esse cenário. Estamos apenas seguindo as instruções dos órgãos competentes”, disse o porta-voz.

PUBLICIDADE

Apesar dos holofotes estarem sobre o principal elenco da instituição, as demais categorias de base do clube também seguirão as mesmas precauções.

Ou seja, os jovens da base catalã jogarão sem torcida para evitar qualquer possível caso de coronavírus. O alertaémáximo dentro da instituição.

“Vamos jogar a portões fechados, e vamos fazer isso com todos os esportes profissionais, amadores e de treinamento”, afirmou.

LEIA MAIS: PARAGUAI suspense jogos do campeonato nacional por coronavírus; entenda a situação

PUBLICIDADE

Comentarista da ESPN compara decisões do Corinthians a do Cruzeiro: “Não é legal”