Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Basquete: ex-jogadora de Vasco e São Paulo morre aos 39 anos

Kelly Cota, pivô que foi campeã sul-americana e tetracampeã brasileira, ensinava a modalidade em instituto de Piracicaba

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Facebook/Instituto Passe de Mágica

Em comunicados divulgados nesta terça-feira (17), a Liga de Basquete Feminino (LBF) e o Instituto Passe de Mágica informaram que faleceu, aos 39 anos, Kelly Cota, em Piracicaba/SP. A ex-jogadora foi campeã sul-americana e tetracampeã brasileira. Ela defendeu clubes como VascoSão Paulo-Guaru, Santo André, Piracicaba e Americana.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O velório acontece em São Paulo e o enterro está marcado para esta quarta-feira (18). Segundo informações, Kelly teve tromboembolia pulmonar. A ex-atleta ensinava basquete, desde 2010, no Instituto Passe de Mágica, em Piracicaba.

“É com profunda dor e tristeza no coração que comunicamos que nossa querida educadora Kelly Cota faleceu na madrugada desta terça-feira (17), à 1h20, em Piracicaba (SP), vítima de uma tromboembolia pulmonar. O Instituto Passe de Mágica está prestando todo o suporte à família. Desde já, agradecemos a solidariedade de todos. O legado da Kelly sempre será eterno”, diz uma publicação do perfil do Passe de Mágica no Facebook.

Leia também: