O ala francês Nicolas Batum, tem 31 anos e está na sua 12ª temporada na NBA. Só que ele vive a pior fase da sua carreira no Charlotte Hornets. As médias dele são bem baixas: 3.6 pontos, 4.5 rebotes e 3 assistências em média de 23 minutos por jogo em quadra. Ele foi titular em três dos 22 jogos que disputou.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jogador está em péssima fase e ele mesmo sabe disso. Em uma entrevista ao “The Charlotte Observer”, o atleta foi sincero: “Peço desculas as pessoas daqui porque puseram muita fé em mim. Não fui bem. Não funcionou”.
No verão de 2017, Batum firmou um contrato de 120 milhões de dólares por cinco temporadas, depois de fazer uma excelente temporada (2016/2017), de 15.1 pontos, 6.2 rebotes e 5.9 assistências em uma média de 34 minutos em quadra por partida. Com o contrato, ele está unido aos Hornets até 2020/21.
“Não cumpri com as expectativas nos últimos dois ou três anos, eu sei”, admitiu o francês. Ele se sente decepcionado, pois no início da carreira muitos duvidaram dele, e o que ele fez foi buscar silenciar as críticas.
Ele afirma: “Quando era mais jovem, não era suficientemente bom para deixar minha natal. Logo não era suficientemente bom para jogar como profissional. Depois não era suficientemente bom para ser eleito. E depois, não era suficientemente bom para assinar meu primeiro contrato”.
Batum pela primeira vez, acredita que os torcedores que tanto o criticaram ao longo de sua carreira, agora tem razão: “Talvez seja a primeira vez que os que duvidam de mim estejam se dando bem em cima de mim”.
LEIA MAIS:
BASQUETE DOS ESTADOS UNIDOS DEVE LEVAR FORÇA MÁXIMA PARA TÓQUIO 2020

