Home Futebol Bola de vôlei é aposta para simular efeitos da altitude em treino de Tiago Volpi

Bola de vôlei é aposta para simular efeitos da altitude em treino de Tiago Volpi

Goleiro tem atividade adaptada antes de jogo de estreia do São Paulo na Copa Libertadores, contra o Binacional, em Juliaca, no Peru

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Para reproduzir minimamente os efeitos dos 3.825 metros de altitude de Juliaca, no Peru, e chegar preparado ao confronto de estreia pela Copa Libertadores, o São Paulo buscou algo diferente. A comissão técnica do clube mudou o material de trabalho de Tiago Volpi. Nesta terça-feira (3), no CT da Barra Funda, o goleiro teve uma atividade adaptada, treinando com diferentes tipos de bola, como a de vôlei.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mais rápida nos chutes, ela apresenta efeitos da baixa resistência do ar. As mudanças de trajetória das bolas neste cenário preocupam os clubes brasileiros que enfrentam esta realidade em alguns jogos de competições sul-americanas.

Após o trabalho diferenciado, os goleiros participaram do coletivo comandado pelo técnico Fernando Diniz, que enfatizou a tática durante a manhã. A preparação do dia foi encerrada com os jogadores do elenco aprimorando as finalizações.

PUBLICIDADE

Na próxima quinta-feira (5), o Tricolor visita o Binacional no estádio Guillermo Briceño Rosamedina. A bola rola às 21h (de Brasília).

Leia também:

Felipão fica próximo de ser novo técnico de clube da Libertadores, afirma imprensa estrangeira

Notícias do São Paulo: Treinos, Libertadores e altitude; veja o que rolou nesta terça (03)

PUBLICIDADE