Home Futebol Felipão fica próximo de ser novo técnico de clube da Libertadores, afirma imprensa estrangeira

Felipão fica próximo de ser novo técnico de clube da Libertadores, afirma imprensa estrangeira

Brasileiro é favorito a assumir cargo após negativa do argentino Gustavo Alfaro, que trabalhou recentemente no Boca Juniors

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

De acordo com jornais chilenos, Luiz Felipe Scolari é a única opção considerada no momento pelo Colo-Colo para assumir o comando técnico do clube, após Gustavo Alfaro, ex-Boca Juniors, não aceitar o convite por rejeitar iniciar o trabalho com a temporada em andamento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As pretensões salariais do brasileiro teriam sido atendidas, tornando o campeão mundial de seleções em 2002 favorito para o cargo. A imprensa do país sul-americano ainda afirma que Felipão teria pedido 1,5 milhão de dólares por temporada.

“Se chega, é para que o Colo-Colo ganhe. E Scolari sabe ganhar. Começa sem ser vazado e sabe defender muito bem porque consegue mexer com os brios do jogador”, declarou o ex-atacante José Luis Villanueva ao jornal “El Mercurio”. Ele trabalhou com o ex-comandante do Palmeiras no Uzbequistão e torce pelo clube que está no Grupo C da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

“Assim será no começo e veremos o Colo-Colo correndo e com força para defender e roubar a bola. Não imagino uma pressão alta porque nunca vi com ele. Sua principal virtude é o talento para escolher os nomes apropriados. E se coloca um e depois não gosta, tira sem dar explicações”, comentou Villanueva, que, projetou como seria o treinador dirigindo a equipe no torneio continental.

“Imagino ele conseguindo resultados, mas não com um jogo ‘bielsista’ como muitos torcedores chilenos acreditam que é o bom futebol… Não estou dizendo que vai ganhar ou que está obrigado a ser campeão, quero ser bem claro com isso, mas a Copa Libertadores se ganha mais com estilo Scolari do que o de Bielsa”, avaliou.

Athletico-PR, Peñarol (URU) e Jorge Wilsterman (BOL) são os concorrentes do Colo-Colo na competição sul-americana. A estreia é nesta quarta-feira, fora de casa, contra os bolivianos, às 19h15 (de Brasília).

Leia também:

PUBLICIDADE

Técnico da seleção sub-23 do Egito espera contar com Salah em Tóquio, mas Klopp é quem decidirá, afirma jornal

Mourinho descarta fracasso em caso de temporada sem títulos no Tottenham