Home Futebol Botafogo divulga atualização sobre construção de novo CT

Botafogo divulga atualização sobre construção de novo CT

Construção de campos do CT do Glorioso segue em andamento; previsão de fim de obras no gramado é para agosto

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

As obras no CT do Botafogo não foram interrompidas mesmo com a pandemia do coronavírus. No final desta semana, em seu site oficial,  o clube divulgou nota sobre o andamento da construção do novo centro de treinamento, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A etapa atual é de de construir os campos que abrigarão os treinamentos da equipe. Segundo o clube, três campos estão sendo construídos no momento, com a terraplanagem do terreno onde será o centro de treinamento do Fogão, já encerrada.

Dos três campos a serem construídos pelo Glorioso, o de número 3 é o que está em fase mais avançada, de acordo com a nota. Neste, a drenagem já está concluída e a colocação do solo está sendo feita para permitir o plantio e a irrigação da grama que abrigará o campo, em fase posterior.

PUBLICIDADE

Outros dois campos ainda estão em seu início de preparação. O campo ‘campo número 2’ está com sua fase de drenagem iniciada, e o ‘campo número 1’ deve seguir pelo mesmo caminho em seguida. A Greenleaf é quem cuida do plantio do gramado do CT alvinegro.

Segundo o Botafogo, o plantio da grama em todos os campos do CT será iniciado em maio, com a previsão para que as obras se encerrem no final de agosto. Mas ainda sem que o Glorioso tenha previsão de treinar no local.

LEIA MAIS

Coronavírus: Botafogo cede estádio Nilton Santos às autoridades de saúde

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)