Home Torcedoras Brasileirão Feminino: São Paulo encerra invencibilidade do Corinthians; Santos e Ferroviária mantém 100%

Brasileirão Feminino: São Paulo encerra invencibilidade do Corinthians; Santos e Ferroviária mantém 100%

Pia Sundhage assiste queda da inventibilidade alvinegra. Entre os destaques também estão a goleada do Palmeiras e a nova liderança do campeonato, com a atual campeã Ferroviária

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino teve como destaques a queda da invencibilidade de 48 jogos do Corinthians (sem Érika, lesionada), que perdeu por dois a zero para o São Paulo. Já a Ferroviária, atual campeã, não tomou conhecimento da Ponte Preta e venceu por 7 a 1, assumindo a liderança do torneio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

As Sereias da Vila também venceram fora de casa e continuam na briga pela liderança da competição (ainda sem serem vazadas), embora tenham apresentado problemas defensivos. Internacional e Avaí/Kindermann terminou sem gols, em um duelo que contou com toda a força defensiva do time catarinense, contra as boas peças de ataque da equipe gaúcha.

Confira abaixo um resumo de todos os jogos desta quarta rodada do Brasileiro Feminino A1

São Paulo 2 x 0 Corinthians

Contando com torcida única e o desfalque da zagueira Érika pelo lado do Corinthians, o São Paulo ganhou por dois a zero e fez história no primeiro Majestoso da categoria: depois de 48 jogos de invencibilidade, o Corinthians perdeu. O São Paulo não contava com quatro jogadoras fundamentais para o esquema do técnico Lucas Piccinato: Lauren, Yaya, Ana Cris e Jaqueline, que estão com a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria.

Os gols da equipe tricolor foram marcados por Gláucia e Duda ainda no primeiro tempo. Mesmo com a melhora da postura na segunda etapa, o Corinthians não conseguiu diminuir o placar e amargou a primeira derrota no campeonato, mantendo a terceira colocação.

PUBLICIDADE

Após a vitória, o São Paulo subiu algumas posições na tabela e agora está na sexta posição, com sete pontos. O Tricolor retorna a campo no dia 15 de março, às 14h, para mais um clássico, dessa vez contra o Palmeiras, em Vinhedo

Já o time alvinegro faz um dos confrontos que promete marcar a quinta rodada: Corinthians e Ferroviária se enfrentam na segunda-feira, 16 de março, às 20h30, na Fazendinha.

Cruzeiro 0 x 5 Palmeiras

A equipe alviverde contou com a estreia da atacante Bia Zaneratto e o retorno de Rosana, que havia se lesionado na partida contra o Corinthians e retornou com estilo: fez o último dos cinco gols. Os demais foram marcados por Carla Nunes (2), Thaís e Bia Zaneratto, que fez uma boa partida.

O Palmeiras chegou a seis pontos em quatro jogos disputados e agora ocupa a sétima posição. A equipe retorna a campo no dia 15 de março contra o São Paulo, em Vinhedo e o Cruzeiro enfrenta o Iranduba, fora de casa, no sábado, às 18h.

PUBLICIDADE

Ferroviária 7 x 1 Ponte Preta

A Locomotiva fez mais uma vítima neste campeonato: dessa vez foi a Ponte Preta, que perdeu por 7 a 1. Os gols foram marcados por Rafa Andrade (2), Carol Tavares, Andreia Rosa, Sâmia, Patrícia Sochor e Cic (contra). Para a Ponte Preta, a atacante Dandara descontou.

No momento, a Ferroviária é a líder do campeonato, com 12 pontos conquistados, 17 gols marcados (o melhor ataque da competição) e apenas três sofridos (uma das melhores defesas, apenas atrás do Santos, que ainda não sofreu gols).

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o Corinthians, na segunda-feira, dia 16 de março, às 20h30 e a Ponte encara o Minas Icesp, no sábado, dia 14 de março, às 15h.

Internacional 0 x 0 Avaí/Kindermann

Internacional e Avaí/Kindermann protagonizaram o primeiro jogo da competição sem gols. Nos quatro jogos disputados, o Internacional experimentou derrotas na competição, enquanto o Avaí amargou o seu primeiro empate na competição.

PUBLICIDADE

O Internacional enfrenta o Flamengo/Marinha, na segunda-feira, às 19h, e o Kindermann vai à São José para enfrentar as Meninas da Águia, às 15h do dia 15 de março.

Grêmio 0 x 2 Santos

Em busca de manter o bom aproveitamento, o Santos ganhou por 2 a 0. Os gols foram marcados em duas oportunidades seguidas das Sereias: aos 28 minutos, gol contra de Jú Oliveira e, dois minutos depois, Larissa ampliou.

No primeiro tempo, o Santos impôs muita pressão contra a equipe gaúcha, contudo não teve gols e apenas uma boas chances aos 18 minutos, com Rita Bove. Pri Back assustou pelo lado do tricolor gaúcho. Na primeira etapa, a atacante Cristiane ficou na reserva, indo à campo para a etapa final. Assim, o Santos passou a ter mais chances no segundo tempo, quando os gols foram marcados.

O time foi comandado pela assistente técnica Sandra Santos. De acordo com a assessoria do clube, o técnico Guilherme Giudice foi diagnosticado com um câncer no pescoço e no retroperitônio. A equipe médica preferiu que o treinador fosse poupado da viagem.

PUBLICIDADE

O Santos é o segundo colocado, com o mesmo número de pontos da Ferroviária e também 100% de aproveitamento. Já o Grêmio sofreu sua segunda derrota na competição. No próximo jogo, o Santos enfrenta o Audax, na Vila Belmiro, às 15h do dia 15 de março enquanto o Grêmio recebe o Vitória, no mesmo dia e horário.

São José 6 x 0 Vitória

Com três gols de Mylena Carioca, que se tornou a artilheira da competição (5 gols em 4 jogos), o São José venceu a segunda seguida e se recupera no Campeonato Brasileiro. Os outros gols foram marcados por Thaynara, Duda Batista e Ariel.

Com o resultado, o São José está com 6 pontos e o Vitória soma mais uma derrota – a quarta em quatro jogos. Na próxima rodada o Vitória enfrenta o Grêmio, fora de casa, e o São José recebe o Avaí/Kindermann.

Audax 1  x 2  Iranduba

Fora de casa, o Iranduba conquistou a segunda vitória no campeonato, com dois gols de Maria Vitória ainda no primeiro tempo. O Audax descontou com Karol Mineira, também na primeira etapa. É a quarta derrota do time paulista, que está na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Minas Icesp 2 x 3 Flamengo/Marinha

Para fechar a rodada, um jogo com emoção até o último minuto: o Minas Icesp ganhava por 2 a 0, com gols de Pelé e Bárbara, até que na segunda etapa, o Flamengo reagiu e fez três gols, virando o jogo: aos sete, a zagueira Renata diminuiu e nos minutos finais, Carla empatou aos 28 minutos e aos 50, Ana Carla deu números finais à partida.

Com este resultado, o Flamengo conquista a segunda vitória seguida e o Minas amarga a terceira derrota no campeonato. O Flamengo joga contra o Internacional, fora de casa, na segunda-feira, 16 de março, às 19h e o Minas Icesp entra em campo no sábado, às 15h, contra a Ponte Preta, em casa.

Classificação

01 Ferroviária 12 pontos

02 Santos 12 pontos

PUBLICIDADE

03 Corinthians 09 pontos

04 Internacional 08 pontos

05 Avaí/Kindermann 07 pontos

06 São Paulo 07 pontos

PUBLICIDADE

07 Palmeiras 06 pontos

08 São José 06 pontos

09 Iranduba 06 pontos

10 Grêmio 06 pontos

PUBLICIDADE

11 Flamengo/Marinha 06 pontos

12 Cruzeiro 06 pontos

13 Minas Icesp 03 pontos

14 Audax 0 ponto

PUBLICIDADE

15  Vitória 0 ponto

16 Ponte Preta 0 ponto.

LEIA MAIS

FPF atualiza número de cartões e Corinthians vira lanterna do Grupo D

Klopp não acredita que coronavírus colocará o Campeonato Inglês em risco

PUBLICIDADE