Home Futebol Brasileirão 2020: Globo é contra mudança no sistema de disputa

Brasileirão 2020: Globo é contra mudança no sistema de disputa

Emissora crê em queda de arrecadação no pay-per-view e faturamento para os clubes

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Em meio à paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os clubes conversam sobre a possibilidade de mudar a forma de disputa do Brasileirão desta temporada. De acordo com o “UOL Esporte“, ao menos quatro clubes entraram em contato com a Globo para saber se a emissora tem interesse no retorno do mata-mata como forma de disputa e a resposta foi: não.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo a reportagem, a questão financeira é citada pela emissora como o principal fator contrário à mudança, já que com o mata-mata haveria redução na arrecadação da Globo com o pay-per-view, além de menos faturamento também para os clubes, pois neste formato o número de jogos da maioria das equipes seria diminuído.

Se o sistema de mata-mata, disputado pela última vez em 2002, retornasse, por exemplo, seriam 176 partidas a menos em disputa – 24 datas contra 38 previstas pelo modelo de atual de pontos corridos.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o “UOL Esporte”, a emissora não tem como prioridade neste momento definir o assunto e espera que clubes e federações se resolvam.

LEIA MAIS: