O médico Felipe Kalil pediu demissão de seu cargo no Atlético-MG nesta quarta (04). A saída se deu após ele ficar sabendo que Ricardo Guimarães, do Banco BMG, teria solicitado a sua demissão ao presidente Sérgio Sette Câmara.
Felipe Kalil era um dos principais médicos do Galo. Integrou, também, a comissão médica da Seleção Brasileira na Copa América. Enquanto, Guimarães ganhou espaço na gestão do atual presidente, devido as sucessivas ajudas financeiras do Banco.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Filho do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, Felipe arcou a briga política do pai com o banqueiro. Desde quando era diretor de futebol do Atlético, Alexandre foi contra a aproximação da equipe mineira com a CBF, presidida por Ricardo Texeira, em 2003. Na época, o presidente do Galo era justamente Ricardo Guimarães.
Por isso, Kalil deixou o cargo que tinha na diretoria do Galo. Como consequência, tornou-se, em 2004, presidente do Conselho Deliberativo. Em 2008, se elegeu como presidente do Atlético, sendo um dos maiores presidentes da história do Clube, ganhando as inéditas Copas Libertadores e do Brasil, em 2013 e 2014, respectivamente.
LEIA MAIS:
Atlético: Rafael responde diretor do Cruzeiro que o chamou de “ingrato”
Atlético x Cruzeiro: veja nova parcial de ingressos vendidos para o clássico

