Home Esportes Olímpicos Bruno Fratus critica postura do COI diante do surto do coronavírus

Bruno Fratus critica postura do COI diante do surto do coronavírus

Uma das maiores esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos de Tóquio, Fratus disse que está impossibilitado de treinar e pediu união dos atletas

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Um dos maiores nadadores brasileiros da atualidade pediu o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Bruno Fratus usou a sua conta no twitter para mostrar a sua insatisfação com a situação. O atleta também fez críticas para a bicampeã olímpica Kirsty Coventry.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Conventry é atualmente a presidente da comissão dos atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI). Recentemente, ela publicou um vídeo que divulgado nas redes sociais. Nele, a ex-atleta disse que estava em total contato com as federações internacionais  e com os atletas.

Ela disse ainda que estes atletas precisavam seguir “fazendo o que estão fazendo”. Assim, o conselho de Conventry é mais ou menos o mesmo utilizado no tom da nota oficial do COI no início deste semana. Lá, a entidade diz que os Jogos Olímpicos vão continuar e diz que os atletas precisam continuar treinando.

PUBLICIDADE

Não gostou

Mas foi justamente esta parte que gerou revolta no nadador brasileiro. Em uma resposta publicada em suas redes sociais, Fratus disse que este conselho é “desconectado da realidade” em tempos de coronavírus.

“Não tenho certeza se você (Coventry) está sabendo que muitos atletas, como eu, estão incapazes de treinar. Além disso, o conselho para ‘continuar fazendo o que vocês estão fazendo’ me parece desconectado com a realidade quando você vê líderes mundiais diariamente na televisão pedindo para as pessoas se isolarem”, disse ele.

A resposta de Bruno aliás foi altamente elogiada no twitter e compartilhada por torcedores e até mesmo jornalistas especializados em natação. Até a publicação da matéria, a ex-campeã olímpica não tinha dado resposta ao questionamento de Fratus.

Bruno Fratus é considerado uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil na natação nos Jogos Olímpicos deste ano. Ele participou ainda dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 e do Rio de Janeiro, em 2016.  Portanto, é considerado ainda um dos atletas com mais bagagem da delegação brasileira.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Presidente do Comitê Olímpico da Espanha pede adiamento das Olimpíadas