Home Futebol Cafu considera Neymar melhor que Messi: “Niguém supera em qualidade”

Cafu considera Neymar melhor que Messi: “Niguém supera em qualidade”

Para o capitão do penta, Neymar é a grande esperança da seleção brasileira ganhar a Copa do Mundo de 2022

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Cafu, o capitão do penta, elogiou Neymar e ressaltou que o camisa 10 do PSG é o melhor do mundo. Para ele, ninguém supera o brasileiro em qualidade, nem mesmo o atual melhor do mundo da FIFA e France Football, Lionel Messi.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Na qualidade técnica ele é o melhor do mundo. Hoje, na qualidade técnica, não tem ninguém que supere o Neymar. Nem o Messi, que eu sou fã dele. Ele não supera o Neymar na qualidade técnica”, cravou Cafu, que já chegou a afirmar em outras oportunidades sua admiração pelo futebol do atacante do Paris Saint-Germain. O ex-lateral-direito prosseguiu elogiando seu compatriota:

“O Neymar é a nossa referência. Hoje, ele é a maior referência do futebol brasileiro. Ele tem que carregar essa responsabilidade. Ele é um líder que tem que assumir essa liderança dentro de campo. E assumir com inteligência. Por quê? Porque o Neymar precisa dos seus companheiros para poder fazer grandes jogos. Ninguém nunca será o melhor sozinho quando se trata de futebol.”

PUBLICIDADE

Neymar já se complicou e foi criticado por algumas expulsões e atitudes dentro de campo pela seleção brasileira. Cafu acredita que o atacante não tem perfil para ser capitão e que outro jogador deve ser colocado na função, pois a equipe comandada por Tite carece de “um líder”.

“Ele não tem perfil. O perfil dele é jogar futebol e aprender com as pessoas que estão acima dele em questão de idade. Falta alguém que cobre, falta alguém de força para enquadrar ele nos padrões da seleção brasileira. O craque tem que ser cobrado. Do Neymar, nós vamos cobrar.”

O camisa 10 já deixou claro algumas vezes que seu sonho é ganhar uma Copa do Mundo pelo Brasil. Para Cafu, Neymar é uma das esperanças da seleção: “Gostando ou não, com ele em campo, oito oponentes estarão de costas para ele. Ele é uma referência, abre espaços e define jogadas extraterrestres.”

Ele está em Paris desde 2017 depois de ser contratado por um valor de 222 milhões de euros. No entanto, um regresso ao Barcelona é muito especulado e é possível que volte a jogar ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Rivaldo avalia mercado do Barcelona e pede: “Lautaro para o futuro, Neymar é agora”
‘Neymar é protagonista até em tempos de pandemia’, crava colunista espanhol
Ex-dirigente do Barcelona critica venda de Neymar e teme pelo futuro do clube: “Me assusta”