Home Outros Esportes Cam Newton é dispensado pelo Carolina Panthers

Cam Newton é dispensado pelo Carolina Panthers

Cam Newton perdeu vários jogos nas últimas temporadas devido às sucessivas lesões e cirurgias. Mesmo demonstrando estar recupado, acabou sendo dispensado

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Carolina Panthers decidiu nesta terça-feira (24) dispensar o quarterback Cam Newton após nove temporadas. A NFL confirma esta informação, que será divulgada pelo Panthers nas próximas horas.

PUBLICIDADE

Apesar das lesões estarem atrapalhando a carreira, a decisão de dispensar o principal quarterback da equipe acabou sendo inesperada, mesmo que a permissão de troca tenha sido concedida ao QB.

Cabe ressaltar que Cam Newton nunca havia pedido para que a opção de troca fosse concedida, tanto que o mesmo comentou com chateação nas mídias sociais na última quinta-feira (19).

PUBLICIDADE

“Parem com esse jogo de palavras, nunca pedi por isso. Não há mentiras aqui. Amo o Panthers até a morte e sempre estarei com vocês. Por favor não tentem manipular uma narrativa que não existe. Vocês me forçaram à isso.”

No Instagram oficial de Cam Newton, um status também divulgado nas últimas horas aparecia a palavra “Unemployed”, que em português significa “desempregado”.

O quarterback segue em recuperação após ter feito uma cirurgia no pé em dezembro. Informações da imprensa norte-americana apontam que a recuperação estava em “plena evolução”.

Inclusive, a ESPN dos Estados Unidos garantia que Cam Newton estaria pronto para participar dos treinamentos de junho, os quais foram adiados devido à pandemia do noco coronavírus.

PUBLICIDADE

Na própria página do Instagram, o quarterback tem divulgado vídeos constantemente mostrando sua evolução nas condições físicas.

Cam Newton não participou de 14 jogos da última temporada por causa das lesões. Em 2018, acabou ficando de fora dos dois jogos decisivos por lesão no ombro, na primeira cirurgia do QB.

Nos últimos dias, a franquia acertou um contrato de U$63mi com o quarterback free agent Teddy Bridgewater (ex-reserva do New Orleans Saints), além de ter assinado com a estrela da XFL, P.J. Walker, na última segunda-feira (23).

 

PUBLICIDADE

Cam Newton e os bastidores de sua dispensa

A NFL.com também apurou que o Carolina Panthers chegou a ter conversas avanças com duas equipes para trocar o quarterback: Chicago Bears e Los Angeles Chargers.

Porém, o Chicago Bears já havia efetuado trocas com a chegada de Nick Foles para competir pela posição titular com Mitchell Trubisky.

Outra alternativa seria o New England Patriots, que contratou recentemente o veterano quarterback Brian Hoyer, em elenco que também já possui Jarrett Stidham.

Ao dispensar o jogador, o Panthers estará perto de se readequar ao teto salarial permitido pela NFL para a próxima temporada, o qual estava ultrapassando U$21,1mi após a contratação de Bridgewater.

PUBLICIDADE

Sobraram apenas U$2mi ainda necessários para a adequação ser concluída.

Atuando pelo Carolina Panters em nove temporadas, Cam Newton venceu o prêmio de MVP em 2015 e foi indicado à três Pro Bowls.

Devido às dúvidas quanto ao desempenho em campo e o adiamento dos treinamentos, talvez seja improvável que alguma equipe acabe apostando em Cam Newton antes do início da temporada.

Com informações da NFL.com

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Pandemia de coronavírus impacta em assinaturas de free agents da NFL

NFL: Aos 29 anos, Travis Frederick anuncia aposentadoria

Quem serão os alvos de Tom Brady para transformar o ataque do Buccaneers?