Home Outros Esportes NFL: Aos 29 anos, Travis Frederick anuncia aposentadoria

NFL: Aos 29 anos, Travis Frederick anuncia aposentadoria

Após 8 anos dentro da NFL, todos eles com o Dallas Cowboys, o Center Travis Frederick anunciou sua aposentadoria na última segunda-feira (23)

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

A semana na National Football League (NFL) não começou boa para os fãs e torcedores do Dallas Cowboys. O center e capitão do ataque Travis Frederick, de apenas 29 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol americano. Após passar pela Guillain-Barre, uma doença autoimune, o jogador retornou aos campos em 2019. Porém, ele se despede dos gramados da NFL e deixará saudades a todos os colegas e fãs.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Carreira na NFL

Draftado na primeira rodada de 2013, o Center teve uma grande carreira na liga. Frederick foi selecionado para a primeira equipe All-Pro e duas vezes para a segunda equipe. Ele ainda participou de cinco Pro Bowls, evento festivo com os melhores da NFL ao final da temporada. Travis também era um dos jogadores mais participativos e ativos do elenco do Dallas Cowboys. Isso pois o jogador de linha ofensiva não perdeu nenhum snap durante as primeiras seis temporadas.

Guillain-Barre

Durante exames para a temporada 2018, o Center foi diagnosticado com a Guillain-Barre, uma doença considerada rara. Os sintomas vão desde fraqueza nas pernas, que podem afetar a parte superior do corpo e, em alguns casos, pode ocorrer a paralisia. Após perder todo o ano, ele passou por diversos tratamento e conseguiu voltar aos gramados na temporada seguinte.

PUBLICIDADE

Declaração do Dallas Cowboys e do jogador

“Foi um ano difícil para mim. Todos os dias enfrentava uma luta: não podia mais atuar no meu nível mais alto. Apenas jogar bem não é o que espero de mim mesmo e não é o que meus colegas merecem. Por isso, sei que meus dias como jogador de futebol americano terminaram. Tenho orgulho do que realizei em minha carreira e saio com minha cabeça erguida.”, declarou o jogador de 29 anos.

Pelo Dallas Cowboys, quem falou foi nada mais nada menos que Jerry Jones, dono da franquia. “Travis Frederick, pela natureza de sua posição como center, foi a peça principal que acredito ser uma das linhas ofensivas da NFL mais talentosas e habilidosas que foram montadas. Sua capacidade de liderança, produção e inteligência o levou ao nível mais alto dos jogadores de linha ofensiva de nossa liga por muitos anos. No auge de seu sucesso, sua carreira em campo só foi superada por uma rara demonstração de coragem e determinação em superar uma doença com risco de vida e retornar ao jogo, um desafio que só poderia ser realizado por uma pessoa com raros níveis de perseverança e força.”

LEIA MAIS