Home Outros Esportes Será que Cameron Wake vai se aposentar da NFL ?

Será que Cameron Wake vai se aposentar da NFL ?

Após um ano com o Tennessee Titans, o EDGE que ficou famoso na NFL com o Miami Dolphins, tem sido constantemente perguntado sobre sua aposentadoria

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

No mês de Janeiro, Cameron Wake, que joga como Defensive End e Linebacker, completou 38 anos, sendo 11 deles atuando na National Football League (NFL). O jogador teve uma carreira muito diferente da maioria das estrelas na liga, pois passou muitos anos na Canadian Football League (CFL) e só ingressou na liga americana aos 27 anos. Por 10 temporadas, Wake defendeu as cores do Miami Dolphins e, no ano passado, jogou pelo Tennessee Titans.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Números na Carreira da NFL

Em 11 anos, Cameron teve 363 tackles. Destes, ele teve impressionantes 101 sacks, além de uma interceptação, 22 fumbles forçados, dois fumbles recuperados e 17 passes defletados. Em cinco temporadas na NFL, ele foi selecionado para o famoso Pro-Bowl cinco vezes e para a seleção All-Pro em 2010.

Temporada 2020 e aposentadoria

Após 10 temporadas seguidas com os Dolphins, Wake assinou um contrato de três anos com o Tennessee Titans. Infelizmente, durante essa semana, a franquia revelou em todas as suas redes socias que o EDGE havia sido dispensando. Sua aposentadoria inclusive tem sido dada como certa por muitos insiders da NFL. Porém, após a publicação de Courtney Fallon, que informa a possível a saída do jogador dos campos, o agente de Wake, Paul Sheehy, desmentiu a jornalista.

PUBLICIDADE

Segundo ele: “Nos representamos ele desde sua época da CFL. Ele não tem intenção de se aposentar e você ainda ver ele perseguindo QBs na NFL. Sem ressentimentos, situações como essa ganham vida própria”.

LEIA MAIS