Home Futebol Campeão da Copinha em 2017 revela mágoa com o Corinthians: “Triste pela falta de oportunidade”

Campeão da Copinha em 2017 revela mágoa com o Corinthians: “Triste pela falta de oportunidade”

Marquinhos surgiu no título da Copinha de 2017 do Corinthians, mas não jogou no time profissional

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Destaque do título da Copinha de 2017 do Corinthians, ao lado de Pedrinho e Carlinhos, Marquinhos ganhou uma promoção ao elenco principal para buscar uma oportunidade, mas nunca convenceu e passou a rodar o mundo da bola emprestado para ganhar rodagem. A falta de chance no time principal do Timão é uma mágoa para o atacante.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Em entrevista ao site Meu Timão, o atleta de 23 anos, que renovou contrato com o Corinthians até o fim de 2021 antes de ser emprestado ao Sport, não esconde que gostaria de ter ganhado chances no time alvinegro.

PUBLICIDADE

“Não vou mentir, fiquei bastante triste pela falta de oportunidade, mesmo sempre me elogiando, nunca me deram uma chance de mostrar meu futebol, mas sem rancor nenhum. Sigo trabalhando firme para quando a chance aparecer, eu esteja preparado”, lamentou.

De 2017 até os dias atuais, Marquinhos percorreu o Brasil sendo emprestado a Bangu, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e, hoje, está no Sport. O atacante vê a rodagem adquirida como casca para suportar a pressão de jogar por qualquer clube.

“Os empréstimos me deram ‘casca’, acho muito positivo para mim, pois hoje estou jogando em um time de massa, que tem uma torcida forte, então, estarei preparado para jogar em qualquer time depois”, concluiu.

NÚMEROS DE MARQUINHOS

A única vez que Marquinhos esteve em campo pelo Timão aconteceu no empate por 1 a 1 com o Santos, em jogo amistoso em janeiro do ano passado, na Arena de Itaquera.

PUBLICIDADE

Na época, Fábio Carille usou o clássico como preparação para estreia no Paulistão e observou Marquinhos no time alternativo que jogou o segundo tempo de bola rolando.

LEIA MAIS:
Comentarista da ESPN compara decisões do Timão a do Cruzeiro: “Não está legal”
Corintianos viralizam vídeo de Carille explicando como Tiago Nunes poderia ‘vingar’ no Timão