Home Futebol Corintianos viralizam vídeo de Carille explicando como Tiago Nunes poderia ‘vingar’ no Timão

Corintianos viralizam vídeo de Carille explicando como Tiago Nunes poderia ‘vingar’ no Timão

Tiago Nunes tem sofrido para acertar o time do Corinthians e vê permanência incerta para a sequência de 2020

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

De promissor a desastre? O início de trabalho do técnico Tiago Nunes no Corinthians não saiu como o esperado por torcida, diretoria e até mesmo pelo profissional. Afinal, a proposta de mudar a ideia de jogo do Timão tem levantado questionamentos e dúvidas se haverá sucesso com o novo modelo de futebol e o nome do ex-técnico Fábio Carille volta a ser lembrado a cada tropeço alvinegro.

PUBLICIDADE

Após o empate do Corinthians por 1 a 1 com o Ituano, no último domingo (15), a torcida do Timão tem viralizado uma entrevista de Carille ao programa Aqui Com Benja, do Fox Sports, no fim de novembro de 2019, em que cita que o seu sucessor somente conseguiria mudar o futebol reativo para jogo ofensivo com uma mudança drástica de elenco.

“Ficou no Athletico. Eles têm essa questão de jogadores de velocidade, jogadores que chegam. Pra jogar da forma dele, no meu modo de ver, se ele fizer com esse elenco, vai ser uma surpresa e também um aprendizado, mas precisa mudar o elenco para jogar como o Athletico jogou”, destacou Carille.

PUBLICIDADE

“Não sei se vai implantar no Corinthians [um futebol ofensivo]. Muitas vezes o cara chega num Corinthians e vê de outra forma. Vai precisar mudar o elenco no meu modo de ver pra jogar como ele gosta de jogar. Como ele jogou no Athletico, pra mim, tem que mudar bastante”, finalizou.

Questionado por Benjamin Back, Carille listou três alterações drásticas para conseguir iniciar a repetir o sucesso feito com o time paranaense.

“É uma mudança de características, de ideias, mudança de ter um elenco mais equilibrado na questão de características e funções dentro de campo”, finalizou.

NÚMERO DE TIAGO NUNES NO TIMÃO

Desde que iniciou o trabalho em janeiro, Tiago Nunes não possui números bons pelo Corinthians: são três vitórias, cinco empates, quatro derrotas, 14 gols feitos e 12 tentos sofridos em 12 jogos.

PUBLICIDADE

ASSISTA AO TRECHO D A ENTREVISTA DE CARILLE SOBRE TIAGO NUNES:

VEJA A REPERCUSSÃO ENTRE TORCEDORES DO CORINTHIANS:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Nand1nh0Baz4ka/status/1239997351525257217

LEIA MAIS:
Comentarista da ESPN compara decisões do Timão a do Cruzeiro: “Não está legal”
“Vitória sobre Mogi dá confiança para o Corinthians”, diz Teichmann