Home Futebol Campeonato Italiano tem data prevista para retorno e deve se estender até julho

Campeonato Italiano tem data prevista para retorno e deve se estender até julho

Certame teve o seu último jogo disputado no dia 9 de março

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Itália é um dos países mais afetados por conta da pandemia do coronavírus. Diante deste cenário de alerta, o presidente de Federação Italiana, segue buscando alternativas para definir o futuro do futebol no país. Segundo o mandatário, a expectativa é que a bola possa voltar a rolar no Campeonato Italiano no dia 3 de maio, seguindo a linha pensada por diversas federações do Velho Continente. Contudo, diferentemente de outras ligas, o calendário italiano pode ser esticado e ter o seu encerramento no final de julho. Não há nada concreto até o momento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

– Para nós, os campeonatos nacionais têm prioridade. Graças ao adiamento da Eurocopa, temos mais possibilidades de posicionar as datas de recuperação entre maio e junho, esperando que o prazo de 30 de junho seja suficiente. Caso contrário, nós, como a Federação Espanhola, solicitaremos a possibilidade de exceder 10 a 15 dias em julho.

Gravina se mostrou confiante na retomada do certame, e afirmou que não pensa em um cancelamento total.

PUBLICIDADE

– Continuo convencido de que haverá uma recuperação. Assumimos no dia três de maio para fechar todos os campeonatos até junho.

O apertado calendário aparece como o grande empecilho nas tratativas das federações em conjunto com a Uefa para a definição de uma nova retomada do futebol no continente. É fato que o cenário atual da pandemia inviabiliza qualquer hipótese de retorno já no próximo mês.

No momento, o Campeonato Italiano tem a Juventus como líder restando 12 rodadas em disputa.

LEIA MAIS: