Home Futebol Campeonato Italiano: Governo recomenda todos os jogos com portões fechados por um mês

Campeonato Italiano: Governo recomenda todos os jogos com portões fechados por um mês

Campeonato Italiano segue enfrentando problemas por causa do novo coronavírus, causando indefinições no calendário em meio a reta final de temporada

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Ministro dos Esportes da Itália, Vincenzo Spadafora, está recomendando que o Campeonato Italiano tenha todos os jogos com portões fechados por pelo menos um mês.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esta medida seria adotada para garantir que a reta final do campeonato prossiga em meio ao surto do novo coronavírus no país, evitando cancelamentos e adiamentos no futuro próximo.

“Queremos continuar todas as atividades do país, incluindo a nossa liga de futebol, respeitando a saúde pública.”

PUBLICIDADE

Vincenzo Spadafora

A Itália registra até o momento 2502 casos confirmados do coronavírus, sendo o país europeu mais afetado pelo vírus até este momento.

Nesta semana, os dois jogos de volta das semifinais da Copa da Itália (Juventus x Milan; Napoli x Inter), os quais seriam realizados nesta quarta e quinta-feira, foram adiados por tempo indeterminado.

Reunião sobre o futuro do Campeonato Italiano foi cancelada

Uma reunião com representantes de todos os clubes estava marcada para esta quarta-feira (4) na sede do Comitê Olímpico da Itália para discutir planos de ação para as próximas rodadas do futebol italiano.

PUBLICIDADE

Entretanto, apenas representantes de nove clubes apareceram: Juventus, Inter de Milão, Milan, Roma, Lazio, Fiorentina, Atalanta, Udinese e Sassuolo. Por conta disso, a reunião acabou sendo cancelada.

Existe um número mínimo de pelo menos 15 clubes para formalizar qualquer reunião de clubes da Série A do Campeonato Italiano. Não há previsão para uma nova data deste encontro.

Até o momento, oito jogos do Campeonato Italiano foram adiados por causa do coronavírus nas últimas duas semanas, incluindo partidas importantes de Juventus, Inter e Milan.


LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Napoli x Inter de Milão pela Copa Itália é adiado por conta do surto de Coronavírus

Coronavírus: UEFA mantém otimismo e descarta mudanças da Eurocopa