Home Futebol Campeonato Paulista Feminino 2020 terá premiação inédita para todos os clubes

Campeonato Paulista Feminino 2020 terá premiação inédita para todos os clubes

Vencedor do Campeonato Paulista Feminino 2020 receberá R$ 100 mil e o vice R$ 60 mil. É a primeira vez que todas as equipes receberão uma premiação em dinheiro

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Na manhã de sexta-feira (13), foi publicado no site oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF) que, pela primeira vez na história, o Campeonato Paulista Feminino terá premiação para os 16 clubes que participam desta edição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Federação Paulista, junto com patrocinadores, conseguiu, para este ano, o valor de 300 mil reais, que serão divididos da seguinte forma: 100 mil reais para o campeão, 60 mil para o vice e o restante, 140 mil reais, divididos para as outras 14 equipes.

PUBLICIDADE

Esta é uma premiação inédita para o Campeonato Paulista, que era custeado somente pela FPF, clubes e leis de incentivo ao esporte, fazendo com que as equipes não recebessem nenhuma premiação em dinheiro ao final da competição. Além disso, os clubes não precisam arcar com os custos necessários para a realização das partidas.

AUDIÊNCIA RECORDE

De acordo com a diretora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol, a premiação é considerada uma conquista enorme: “O Paulista Feminino está crescendo demais ano a ano. Em 2019, batemos recorde de audiência, transmissão em TV aberta, fechada, streaming. A final teve o maior público da história do futebol feminino. Conseguir, pela primeira vez, premiar os clubes com dinheiro é uma conquista enorme para a modalidade. Estamos evoluindo. Esse número vai crescer, tenho certeza”, afirmou Aline Pellegrino. Apenas na final, foram 700 mil espectadores na FPF TV.

A competição, por enquanto, está prevista para se iniciar no dia 12 de abril e se encerrar no dia 16 de agosto.

LEIA MAIS

Seleção feminina de futebol da China fica sob quarentena por temor ao coronavírus

PUBLICIDADE

Presidente da Federação de Futebol dos EUA pede demissão após polêmica com seleção feminina