Home Futebol Carille evita polêmica sobre saída de Ralf do Corinthians e explica sucesso de Romarinho na Arábia

Carille evita polêmica sobre saída de Ralf do Corinthians e explica sucesso de Romarinho na Arábia

Treinador Fábio Carille foi demitido do comando do Corinthians em novembro de 2019

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

De quarentena na Arábia Saudita em razão do novo coronavírus, o técnico Fábio Carille, que hoje comanda o Al-Ittihad, não esconde ainda estar acompanhando o Corinthians mesmo após a dolorosa demissão do clube em novembro do ano passado.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o treinador foi questionado sobre a saída do volante Ralf, que ele trouxe ao Timão há dois anos e acabou sendo dispensado por Tiago Nunes devido ao estilo de jogo, e procurou não criar polêmica dizendo que é preciso respeitar decisões.

PUBLICIDADE

“Passei quase 11 anos no clube, participando de 12 títulos. Então claro que existe carinho, amizade. Sei que tem momentos que passam, houve uma decisão do Tiago e ela tem que ser respeitada. A ida do Ralf teve minha participação, ele foi vitorioso, mas não sou eu quem vai falar se a saída foi certa ou errada”, afirmou.

A ida de Carille ao futebol saudita promoveu o reencontro com outro ex-corintiano: Romarinho. O treinador rasgou elogios ao atacante de 26 anos, que foi jogador do Timão em seus tempos de auxiliar de Tite, e vê a inteligência como o fator principal do jogador.

“Ele é esperto, está há 6 anos na Arábia. Achei que não ia durar 3 meses, mas está muito bem. Ele é decisivo, inteligente, sabe finalizar, é respeitado e está muito feliz”, explicou.

Contratado em fevereiro, Fábio Carille já comandou o Al-Ittihad em quatro partidas na Liga Saudita e soma uma vitória, um empate e duas  derrotas.

PUBLICIDADE

CORONAVÍRUS

Sem poder voltar ao Brasill, Carille está na Arabia Saudita em quarentena até segunda ordem e tem aproveitado o tempo livre para
caminhar e estudar. A consciência do povo árabe chamou atenção do treinador.

“O hotel é muito bom, estamos tentando aproveitar a cidade. Aqui está tudo fechado, só mercado aberto. Nós estamos tranquilos no país. O Ministro do Esporte falou que até quinta da semana que vem não treina, e não tem discussão. As pessoas têm consciência. Eu fico em hotel, faço caminhada em local aberto e estamos esperando”, finalizou.

LEIA MAIS:
Comentarista da ESPN compara decisões do Timão a do Cruzeiro: “Não está legal”
Corintianos viralizam vídeo de Carille explicando como Tiago Nunes poderia ‘vingar’ no Timão