Home Esportes Olímpicos Casal pedala pelas ruas do interior de SP e debocha do coronavírus; assista ao vídeo

Casal pedala pelas ruas do interior de SP e debocha do coronavírus; assista ao vídeo

Após a repercussão negativa,  o casal afirmou que tudo não passou de uma brincadeira

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

* Atualizado às 20h25 – A pandemia do novo coronavírus vem se disseminando rapidamente pelo Brasil. A cidade de São Paulo, até agora, registra o maior número de casos. A grande luta da imprensa e de profissionais de saúde é que as pessoas permaneçam em quarentena para evitar rápida disseminação no país. Porém, nem todos cumprem essa medida, outros nem sequer acredita na doença e usam teorias conspiratórias para validar seus argumentos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta sexta (20), um casal de empresários de São Paulo que afirmam ter a doença pedalava livremente pelas ruas da cidade. E, em vídeo eles disseram que “vão levar o vírus para o mundo”.

“Estamos aqui, fazendo este vídeo porque a gente estava viajando na Europa, isso pode ter causado algum mau para as pessoas. Mas, como fomos confinados pela população, porque nossa saúde está muito debilitada, aproveitando que por 40 dias não podemos fazer nada, po**a nenhuma, então vamos pedalar, uns 70, 80 por dia. Vamos ver até onde nossa saúde vai aguentar, já que nós estamos com coronavírus, vamos levar ele para o mundo de mountain bike”, afirmou o casal.

PUBLICIDADE

Veja o vídeo:

https://twitter.com/goulart_lenita/status/1241124543810412548?s=20

Segundo informações do Portal da Cidade de Mogi Mirim, o casal foi notificado judicialmente para se manter em quarentena. Na publicação o veículo de comunicação diz: “A sentença é resultado de vídeos compartilhados por Raquel Cestari e Rodrigo Mariotoni nas redes sociais, gravados em Itapira, após retornarem de viagem da Europa, quando deveriam ter sido submetidos a um período de quarentena, em isolamento, por causa da pandemia do coronavírus que tem atingido praticamente todos os países europeus e tem causado milhares de mortes”.

O portal ainda continua dizendo que, caso haja descumprimento, o casal deverá pagar multa fixada no valor diária de R$ 10 mil. O site ainda diz que a repercussão negativa fez com que a empresária Raquel gravasse um novo vídeo alegando que o vídeo anterior teria sido apenas uma “brincadeira”.

PUBLICIDADE

“O vídeo que mostramos não era para ser um vídeo público, a gente fez um vídeo para familiares e amigos próximos porque a gente estava em isolamento e era meu aniversário”, alegou. “Infelizmente a gente fez o vídeo brincando, mas alguém de mau gosto jogou os vídeos nas redes sociais, distorcendo o verdadeiro intuito”, disse ela.

* Diferentemente do informado inicialmente no título, o casal de Irapira não tem coronavírus, mas ignoraram quarentena e vão ser examinados por ordem judicial. O texto foi corrigido e alterado.

LEIA MAIS:

Corinthians divulga cartilha e pede: “Proteja os mais velhos”

PUBLICIDADE

Ronaldinho aparece em vídeo do governo que homenageia os profissionais da saúde

Jogador de rúgbi da Itália se voluntaria e ajuda como motorista de ambulância

PUBLICIDADE