Home Futebol Saudoso, Castan aguarda retorno dos campeonatos e recorda dificuldade em 2014: “Não sabia se ia voltar a jogar”

Saudoso, Castan aguarda retorno dos campeonatos e recorda dificuldade em 2014: “Não sabia se ia voltar a jogar”

Zagueiro, que teve problema de saúde no ano da Copa do Mundo disputada no Brasil, detalha a rotina em período de isolamento

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Longe dos gramados, da bola e das competições. O período de isolamento em razão da pandemia do novo coronavírus tem deixado Leandro Castan com saudade da vida de atleta. No entanto, em entrevista ao site oficial do Vasco, ele destacou o lado vantajoso da quarentena.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Está sendo um desafio grande, principalmente para minha esposa, que está tendo que ser professora, mãe, dona de casa. Eu estou ajudando do jeito que posso. Estou tentando fazer algumas atividades com eles, jogando Uno, videogame, brincando na piscina. Tem sido legal, porque antes eu viajava bastante e, com eles na escola, era difícil ter esse tipo de relacionamento. Agora, trancado em casa, temos que ver as coisas boas, e esse ponto é positivo. Ficar mais perto da família”, disse.

https://youtu.be/SIOzPZJeNLI

PUBLICIDADE

“O momento é difícil. Acredito que o futebol vai ser retomado. Acho que agora é momento de pensar na saúde e de se cuidar. Temos que ter paciência. Temos que continuar trabalhando, pois nosso corpo é nosso instrumento de trabalho. É hora de ter muita paciência e sabedoria. Já passei por um momento muito difícil na minha carreira, que não sabia se ia voltar a jogar futebol. Então, acho que tenho um pouquinho de experiência sobre isso. É perseverar e continuar com muita fé que tudo vai voltar ao normal”, ponderou.

O capitão vascaíno chegou cogitar a aposentadoria em 2014. Jogando pela Roma, descobriu que tinha cavernoma (malformação vascular do sistema nervoso central). Por conta do tumor de três centímetros no cérebro, passou por uma cirurgia e retornou às atividades dois anos depois. Agora, apenas mantendo a forma física sem partidas, Castan aguarda o retorno dos campeonatos.

“Tenho muita saudade. Desde o convívio diário com os funcionários do clube no CT, passando, claro, pelos jogos, a torcida, São Januário lotado. Isso nos faz muita falta. Não vejo a hora de voltar ao normal e poder voltar a ser tudo como antes”, frisou.

Leia também:

PUBLICIDADE

Leandro Castan envia mensagens aos seguidores no Twitter, em período de isolamentos por coronavírus

Coronavírus: Fifa estuda prolongar janela do mercado de transferências, diz jornal