Home Futebol Caxias se manifesta após atacante ser alvo de ataque racista e pede providências

Caxias se manifesta após atacante ser alvo de ataque racista e pede providências

O atacante Tilica, do Caxias, foi alvo de insultos racistas de um torcedores do São Luiz durante jogo do Campeonato Gaúcho na última segunda-feira

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores.com.

Através de nota publicada no Twitter, o Caxias se manifestou pelos insultos racistas sofridos pelo atacante Tilica durante o jogo contra o São Luiz no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PRECONCEITO AQUI NÃO!!! Nossa solidariedade ao atleta Tilica, que foi alvo de insultos racistas e de violência na partida desta noite. A S.E.R. Caxias vai estar ao lado dos nossos atletas e torcedores dando todo o suporte e tomando as devidas providência. – escreveu o clube.

O atacante foi alvo de insultos racistas de um torcedor do São Luiz que o teria chamado de
“macaco”. A Polícia Militar do Rio Grande do Sul chegou à entrar em campo tentando identificar o torcedor, que teria saído correndo do estádio. A partida ficou paralisada por alguns minutos.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou que deverá tomar providencias levando o caso até o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul. A atitude do torcedor deverá render uma punição ao São Luiz.

Leia mais:

Steph Curry reforça campanha por celebração da história negra

PUBLICIDADE

Repórter de TV do Flamengo é assediada durante jogo e clube se manifesta