Home Futebol Ceará inicia uma série de ações para ajudar na prevenção ao coronavírus

Ceará inicia uma série de ações para ajudar na prevenção ao coronavírus

Iniciativa do clube é para alertar e orientar os torcedores sobre condutas corretas que visam minimizar as chances de contágio do coronavírus

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Devido à pandemia internacional do novo coronavírus, o Ceará começará a partir deste sábado (14) uma série de ações voltadas à alertar e orientar os torcedores sobre condutas corretas e mudanças de hábitos que têm como finalidade minimizar as possibilidades de contágio da infecção.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Nas redes sociais, o clube postará várias medidas que podem e devem ser tomadas pelas pessoas para que se evite a propagação da doença. No domingo (15), o Vozão recebe o Sport na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, e serão espalhados cartazes pelo estádio com informações sobre cuidados e dicas de prevenção ao coronavírus, além de orientações por meio do telão.

“O Ceará é gigante e isso vai bem além das quatro linhas. Em tudo no clube, buscamos o melhor para o nosso torcedor e nesse caso não poderia ser diferente. Além de ser algo importante sob o aspecto de saúde pública, as ações buscam também que seja garantida a melhor experiência possível para quem for ao estádio”, disse João Costa, gerente de marketing do Ceará.

PUBLICIDADE

Internamente, o clube adotou medidas preventivas junto aos funcionários e atletas, como por exemplo o aumento do número de recipientes com álcool em gel dentro das instalações, distribuição de informativos sobre cuidados especiais e uma palestra a respeito de condutas necessárias para o combate ao contágio da doença.

LEIA MAIS

Por conta do coronavírus, Ponte Preta cancela avaliações nas categorias de base

Vivendo fase de artilheiro, Sobis exalta trabalho do Enderson Moreira no Ceará