Home Tênis Centésimo título de Federer na carreira completa um ano

Centésimo título de Federer na carreira completa um ano

Atleta de 38 anos persegue marca do americano Jimmy Connors, recordista com 109 títulos

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta segunda-feira (02), o suíço Roger Federer, atual número 4 no ranking da ATP, comemora um ano de um importante feito no mundo do tênis. No dia 02 de março de 2019, o tenista faturou o ATP 500 de Dubai, alcançando a importante marca de 100 títulos na carreira. Na história do circuito profissional, o experiente atleta só está atrás do americano Jimmy Connors, dono de 109 títulos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Centésima conquista de Federer

Para chegar à importante marca, Federer precisou bater o grego Stefanos Tsitsipas (atual 6 do mundo) na decisão de Dubai. O duelo foi finalizado em 2 sets a 0, com duplo 6/4.

PUBLICIDADE

Embalado pelo feito, o suíço emplacou boa fase na temporada. Em curto período de tempo, o atleta ficou com o vice-campeonato do Masters 1000 de Indian Wells, onde foi superado pelo austríaco Dominic Thiem, e garantiu o título do Masters 1000 de Miami, batendo o americano John Isner na decisão.

Fora das quadras

Apesar da boa recordação em sua carreira, o atual momento de Federer não é positivo. No último mês, o suíço foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, fato que o afastou do circuito profissional. A expectativa é que o tenista retorne às quadras para a temporada de grama, perdendo os torneios de Dubai, Indian Wells, Miami e Roland Garros.

PUBLICIDADE

O impacto da lesão também foi sentido no ranking da ATP. Com a ausência, o suíço não pôde defender os 500 pontos conquistados em Dubai na temporada passada, sendo ultrapassado por Dominic Thiem, novo número três mundial.

Leia mais: Thiago Wild quer manter nível de jogo, após título em Santiago

Rafael Nadal vence Taylor Fritz por 2 a 0 e conquista ATP de Acapulco

Conheça os 9 tenistas brasileiros que conquistaram títulos da ATP

PUBLICIDADE