Conheça os 9 tenistas brasileiros que conquistaram títulos da ATP

Guga é o tenista brasileiro com mais títulos da ATP, sendo um total de 20 ao longo de sua vitoriosa carreira

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação - ATP

Tenista brasileiro do momento. Assim podemos definir Thiago Wild. Aos 19 anos, ele conquistou seu primeiro título de um torneio ATP, ao vencer Casper Ruud na final do ATP 250 de Santiago. Com isso, ele se consolida como número 2 do Brasil (113 do mundo).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Wild foi o nono brasileiro a conquistar um título de torneios ATP. Ele entra para um seleto grupo com nomes como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Thomaz Koch, dentre outros. Abaixo, o Torcedores.com apresenta todos os brasileiros campeões.

Veja quais são os tenistas brasileiros campeões de torneios ATP:

Thomaz Koch

Primeiro tenista brasileiro com grande destaque internacional. Chegou a ser o número 24 do mundo e faturou dois títulos da ATP em simples.

Carlos Alberto Kirmayr

Tenista que atingiu bons resultados nas décadas de 70 e 80. Venceu lendas da modalidade como Ivan Lendl, John McEnroe e Ilie Nastase.

Luiz Mattar

Eis o segundo tenista brasileiro com mais títulos da ATP. Só fica atrás de Guga. Foram sete títulos entre 1987 e 1996. Chegou ao posto de 29 no ranking da ATP.

Jaime Oncins

Um dos grandes tenistas do país nos anos 90, Jaime Oncins se especializou em duplas, mas conquistou dois títulos da ATP em simples ao longo de sua carreira.

Fernando Meligeni

Fininho faturou três títulos da ATP. Além disso, chegou a ser número 25 do mundo, e dentre seus principais feitos tem uma semifinal de Roland Garros em 1999, um quarto lugar nos Jogos Olímpicos de 1996, bem como vitórias contra grandes nomes da modalidade como Pete Sampras.

Gustavo Kuerten

Eis o maior tenista brasileiro. Guga atingiu feitos que serão complicados de serem batidos por outro compatriota. São 20 títulos em simples. Guga foi número 1 do mundo em 2000, conquistou três vezes Roland Garros, um título do Finals, cinco Masters 1000 e grandes vitórias contra lendas como Sampras, Agassi, Safin, Rafter, Moyá, dentre outros.

Ricardo Mello

Surgiu como uma promessa já após o sucesso de Guga, Meligeni e Oncins. Conquistou um título de ATP no Delray Beach, em 2004, e chegou ao posto de 50 do mundo.

Thomaz Bellucci

Último grande tenista que surgiu no Brasil. Foram quatro títulos de ATP. Em 2010 foi número 21 do mundo, maior ranking de um brasileiro sem ser Guga. Além disso, chegou nas quartas dos Jogos Olímpicos de 2016, e em semifinal de Masters 1000.

Thiago Wild

Mais nova promessa do tênis brasileiro. Wild faturou seu primeiro título de ATP aos 19 anos. Está próximo do top-100 do ranking da ATP. Ele deve ser o grande nome de uma geração que vem surgindo e que conta com tenistas como Thiago Monteiro, João Menezes e Felipe Meligeni.

LEIA MAIS

Tenista Thiago Wild faz história e conquista título do ATP 250 de Santiago