Home Tênis Thiago Wild faz história e se consagra campeão do ATP de Santiago

Thiago Wild faz história e se consagra campeão do ATP de Santiago

Wild se tornou o brasileiro mais jovem a conquistar um título de ATP ao vencer em Santiago o norueguês Rudd por 2 sets a 1

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O brasileiro Thiago Wild é campeão do ATP de Santiago ao bater o norueguês Casper Rudd por 2 sets a 1 (7/5, 4/6 e 6/3). O tenista é o mais jovem brasileiro a conquistar um título de ATP com 19 anos desde Gustavo Kurten que venceu a competição com 20.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os dois primeiros sets foram marcados por muito equilíbrio. Os tenistas começaram o jogo nervosos e errando nos primeiros minutos. Com o jogo já definido em 3 a 2, Rudd teve a oportunidade de abrir vantagem, mas acabou cedendo a vitória do game e virada para Wild fechar em 7 a 5.

No segundo set, o jogo voltou a ter ser pegado e só no 9º game que o norueguês conseguiu uma boa vantagem já tirando totalmente a concentração do brasileiro para se impor e fechar em 6 a 4. No último set, Thiago Wild voltou com tudo e com a mão certeira nos aces foi abrindo caminho para o título. Rudd sentiu o momento do adversário e até tentou voltar para o jogo, mas não havia mais tempo para evitar a derrota por 6 a 3.

PUBLICIDADE

O título do ATP de Santiago para Thiago Wild faz o brasileiro saltar da 182ª posição do ranking da ATP para o 113º lugar. Além de ser o brasileiro mais jovem a conquistar um título do ATP, Wild é o pior ranqueado a ser campeão em um ATP realizado na América Latina, o brasileiro pior ranqueado a conquistar um ATP e o tenista com menos de 20 anos a conquistar um torneio da categoria desde 2015.

LEIA MAIS:

Rafael Nadal vence Taylor Fritz por 2 a 0 e conquista ATP de Acapulco

PUBLICIDADE

Todas as faces de Sharapova! Modelo, empreendedora, além dos números e recordes conquistados em sua carreira

Murray luta para voltar a jogar e afirma: “Quero jogar os Grand Slams novamente. Isso é o que me excita e me interessa”