Home Futebol Chelsea derrota Liverpool por 2 a 0 e avança às quartas de final da FA Cup

Chelsea derrota Liverpool por 2 a 0 e avança às quartas de final da FA Cup

Chelsea aproveita saídas de contra-ataque em velocidade para surpreender o Liverpool e garantir vaga nas quartas de final da FA Cup

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Chelsea Chelsea logo 2-0 Liverpool logo Liverpool
Copa da Inglaterra - Oitavas de Final

O Chelsea venceu o clássico contra o Liverpool por 2 a 0 no Stamford Bridge e avançou às quartas de final da Copa da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com 20 finalizações no total, houve bastante movimentação e chances criadas durante o 1º tempo por ambas equipes, mesmo com as duas equipes com escalações mistas.

Porém, o equilíbrio foi mantido apenas nestes minutos inicias. O Chelsea dominou a partida e obteve a vantagem logo no início. Willian aproveitou o erro na saída de bola do Liverpool com falha de Fabinho e abriu o placar.

PUBLICIDADE

Além do brasileiro Willian, o goleiro Kepa Arrizabalaga também foi o nome do 1º tempo com cinco defesas no total. Em um dos lances, conseguiu defender três chutes na pequena área em três segundos.

O 2º tempo foi menos movimentado, mas o Chelsea seguiu com mais volume de jogo e seguiu aproveitando os contra-ataques em velocidade para finalizar com perigo, aumentando inclusive a vantagem nos primeiros minutos. Mason Mount foi o responsável por finalizar uma das jogadas de contra-ataque e marcou o 2 a 0.

Klopp recorreu às entradas de Salah e Firmino para comporem o trio de ataque titular com Mané para buscar o empate. Entretanto, as falhas defensivas seguiram e apenas o Chelsea construiu jogadas de muito perigo durante todo o 2º tempo.

Com a vitória, o Chelsea aguardará o sorteio desta quinta-feira (5) para esperar a definição do adversário nas quartas de final da FA Cup.

PUBLICIDADE

As duas equipes voltam a jogar no próximo final de semana, em mais uma rodada da Premier League. O Chelsea enfrentará o Everton, enquanto o Liverpool jogará contra o Bournemouth.

 

Primeiro tempo

A primeira chance do Liverpool surgiu aos 4′. Em falha de Rudiger na saída de bola do Chelsea, Minamino tomou a bola e acionou Lallana que conseguiu cruzar para Mané com tempo de dominar e bater para o gol, na primeira defesa de Kepa.

O Chelsea tentou responder em seguida. Barkley fez longa inversão e encontrou Pedro com liberdade na esquerda. Dentro da área, Williams fez o desarme fundamental no momento do chute.

PUBLICIDADE

Em contra-ataque dos Blues aos 10′, Pedro tentou acionar Giroud com espaço na área finalizar e foi desarmado. Na sobra, Barkley chutou do meio-campo e tentou surpreender o goleiro Adrian, que faria uma defesa ainda melhor em forte cuhe de Willian fora da área, dois minutos depois.

Reserva do Liverpool, Adrian estava demonstrando estar com reflexo em dia. Porém, aos 13′ de jogo, Fabinho errou na saída de jogo e Willian e o goleiro espalmou para dentro do gol, fazendo o Chelsea abrir o placar.

Os Blues tiveram boa oportunidade de ampliar a vantagem aos 17′. Marcos Alonso cobrou falta na entrada da área pelo lado direito e a bola resvalou o travessão.

Uma sucessão de chutes dentro da área fez com que o Liverpool quase empatasse aos 20′. Neco Williams fez o levantamento para a área, Mané e Origi tentaram o gol, mas foram barrados por Kepa que fez três defesas e salvou o Chelsea.

PUBLICIDADE

Na extrema esquerda, um grande lance individual de Mané marcou a finalização do Liverpool aos 32′. O atacante passou por quatro defensores (Rudiger, Barkley, Gilmore, Azplicueta) e infiltrou na área batendo com perigo no gol. Kepa espalmou e Williams tentou a sobra jogando para fora.

Aos 39′, um corte providencial de Zouma fez com que Van Dijk e Origi não conseguissem aproveitar a finalização, deixando o Chelsea em vantagem nos primeiros 45 minutos do jogo.

Antes do primeiro tempo ser encerrado, Kovačić deixou o campo lesionado para a entrada de Mason Mount.

Segundo tempo

Outra lesão forçou o técnico Frank Lampard a mexer no Chelsea logo no início do 2º tempo. O autor do gol, Willian, deixou o campo para a entrada de Jorginho.

PUBLICIDADE

Diferentemente da primeira etapa, o início desta vez foi lento com ambas equipes trocando mais passes e afastadas do gol.

A primeira finalização foi do Liverpool, aos 11′. Robertson esticou na área e a bola passou por Lallana, que desperdiçou a chance de uma boa finalização.

Uma cobrança de falta na entrada da área resultou na primeira chance do Chelsea aos 15′. Mount chutou firme no meio do gol e acertou a trave.

O bom momento do Chelsea seguiu e a equipe ampliou a vantagem em mais uma contra-ataque. No meio-campo Jones foi desarmado e Van Dijk não conseguiu retomar. A sobra ficou para Barkley. carregou a bola desde o meio campo, venceu a maração de Fabinho e bateu com força no canto direito, deixando o placar em 2 a 0.

PUBLICIDADE

Dois minutos depois, Neco Williams se complicou com a bola e armou um contra-ataque quase fatal do Chelsea, permitindo o arranque solitário de Pedro pelo campo inteiro sozinho. No momento da finalização, acabou facilitando a defesa de Adrian ao finalizar mal, sem força.

Faltando 25 minutos para o término do confronto, Jurgen Klopp resolveu acionar Roberto Firmino e James Milner nos lugares de Origi e Jones na busca pelo empate.

Porém, quem teve a chance novamente de marcar gol no 2º tempo foi o Chelsea. Aos 28′, um longo cruzamento na direita acabou parando em Giroud na entrada da área e o francês chutou firme, acertando a trave.

Com as alterações ofensivas de Klopp, incluindo a entrada de Mohamed Salah para os últimos dez minutos, os Blues esperavam as jogadas do Liverpool para administrar o jogo e ainda aproveitar mais oportunidades de contra-ataque.

PUBLICIDADE

Entretanto, a estratégia acabou não sendo funcional. Salah teve apenas uma chance de finalizar já nos acréscimos e acabou desperdiçando. O Chelsea venceu o Liverpool por 2 a 0 e avançou na FA Cup.

Gols

1T 13′ Willian – Chelsea (CHE 1-0 LIV)

 

2T 19′ Ross Barkley – Chelsea (CHE 2-0 LIV)

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 2-0 LIVERPOOL

Estádio: Stamford Bridge
Data/hora: 03/03/2020, 16:45
Árbitro: Chris Kavanagh

 

PUBLICIDADE

Gols: 1T 13′ Willian (CHE); 2T 19′ Barkley (CHE)

Cartão Amarelo: 2T 15′ Fabinho (LIV); 2T 31′ Milner (LIV); 2T 45′ Mané (LIV)

Substituições CHE: Mount (Kovačić); Jorginho (Willian); James (Giroud)

Substituições LIV: Roberto Firmino (Origi); Milner (Jones); Salah (Lallana)

PUBLICIDADE

CHELSEA (4-3-3): Kepa Arrizabalaga; (c)César Azpilicueta, Antonio Rudiger, Kurt Zouma, Marcos Alonso; Mato Kovacic, Billy Gilmour, Ross Barkley; Willian, Olivier Giroud, Pedro. (Técnico: Frank Lampard).

LIVERPOOL (4-3-3): Adrián; Neco Williams, Joe Gomez, (c)Virgil van Dijk, Andrew Robertson; Adam Lallana, Fabinho, Curtis Jones; Takumi Minamino, Sadio Mané, Divock Origi. (Técnico: Jurgen Klopp).


LEIA MAIS

Ex-Grêmio, Alex Telles entra na mira do Chelsea

PUBLICIDADE

Pouco utilizado no Chelsea, atacante belga desperta interesse de clube francês

Técnico da seleção sub-23 do Egito espera contar com Salah em Tóquio, mas Klopp é quem decidirá, afirma jornal

Kevin De Bruyne, do Manchester City, rasga elogios ao Liverpool: “Merece ser campeão”