Home Futebol Coronavírus: clube inglês solicita aos atletas redução de salários em 50%

Coronavírus: clube inglês solicita aos atletas redução de salários em 50%

Birmingham, da segunda divisão, consultou os jogadores sobre tomar a medida em meio à pandemia

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Na tentativa de minimizar os problemas financeiros, a diretoria do Birmingham pediu aos seus jogadores para reduzir em 50% o salário durante o Coronavírus. O clube se tornou o primeiro da Championship a adotar a medida, discutida em reunião na semana passada com as 20 equipes da segunda divisão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jornal britânico The Telegraph informou que o clube enviou um e-mail aos jogadores. Foi pedido que eles concordassem com uma “dedução de curto prazo nos salários, a fim de ajudar o clube a continuar a funcionar no dia-a-dia no clima atual” em meio à pandemia.

A publicação diz ainda que isso vale para todos aqueles atletas que recebem seis mil libras (R$35 mil) ou mais por semana. Eles foram questionados sobre a hipótese de receberem apenas metade do seu salário. Após o término do surto do novo coronavírus chegar ao fim, o clube inglês afirma que retomar o pagamento completo.

PUBLICIDADE

Antes da pausa em virtude da pandemia, o Birmingham ocupava a 16ª colocação com 47 pontos. A equipe lutava contra o rebaixamento para a terceira divisão nacional.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE