Home Futebol Com 333 gols, Zico é o maior artilheiro da história do Maracanã

Com 333 gols, Zico é o maior artilheiro da história do Maracanã

Zico marcou época no estádio e ficou bem a frente de outras lendas como Roberto Dinamite, Romário e Edmundo

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Zico é o aniversariante do dia. O Galinho de Quintino completou 67 anos neste dia 3 de março de 2020. Dentre muitos feitos do ex-camisa 10, um deles foi ter sido o maior artilheiro da história do Maracanã. Ao todo, foram 333 gols marcados. Ele defendeu o Flamengo de 1971 até 1983 e de 1985 até 1989.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Zico se coloca a frente, por exemplo, de muitos artilheiros do futebol brasileiro, e em especial, do Rio de Janeiro. Roberto Dinamite, Romário, dentre outros, ficam atrás do Galinho de Quintino neste ranking. Se fazer um recorte apenas com gols pela seleção brasileira, ai o líder passa a ser Pelé, com 30 gols.

Outro recorte que fazem atualmente é sobre o “Novo Maracanã”. Desde sua reforma para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Gabigol é quem mais gols marcou. Foram 33 e o número tende a aumentar, pois a temporada 2020 de Gabigol e do Flamengo só está começando. Fred anotou 30 vezes, enquanto Henrique Dourado 23, Hernane Brocador 20 e Alecsandro 18.

PUBLICIDADE

Fato é que dificilmente alguém vá superar a marca de Zico, pois, para se ter uma ideia, o ex-camisa 10 do Flamengo e da seleção é o maior artilheiro de um estádio do Brasil. Por exemplo, Pelé é o maior artilheiro da Vila Belmiro e anotou 288 gols. Roberto Dinamite é o maior artilheiro de São Januário, com 184, Reinaldo é o maior artilheiro do Mineirão com 157 gols, e por ai vai.

Ou seja, Zico é o grande artilheiro do Maracanã e vai continuar sendo por um longo período.

LEIA MAIS

Allan Abi Madi: Não tem um novo Pelé, mas tem um novo Flamengo de Zico

PUBLICIDADE