Home Mídia Esportiva Confira o que a CNN Brasil prepara para a cobertura esportiva

Confira o que a CNN Brasil prepara para a cobertura esportiva

CNN estreia no Brasil neste dia 15 de março

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Com data de estreia confirmada para esse domingo (15), a CNN Brasil aparecerá pela primeira vez na televisão brasileira. A sede da emissora CNN Brasil foi instalada no prédio Brazilian Financial Center, no número 1.374, no centro de São Paulo. Entre seus contratados, estão Evaristo Costa e William Waack.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A emissora não tem o esporte como uma das principais editorias, sendo assim, não fez contratações de peso na área em comparação a outras áreas do jornalismo. O principal reforço na cobertura esportiva é a ex-Globo, Cris Dias. Ela não apresentará um programa fixo, e sim programetes de esporte ao longo da programação, de manhã até a noite. Cris deverá interagir com todos os apresentadores do canal noticioso.

Na programação da CNN Brasil, o esporte será dividido em boletins de hora em hora, sem um programa específico. A ordem é fazer um trabalho dentro do esperado para um canal de notícias, sem grandes investimentos, e focar em outras áreas, como política, por exemplo. A análise e noticiários irão acontecer normalmente, mas sem debates.

PUBLICIDADE

A equipe de esporte da CNN Brasil será formada por Cris Dias, responsável pela apresentação dos boletins entre os jornais, e pelo jornalista Adalberto Leister Filho, que será o editor da área.

Estreia

A estreia do novo canal de notícias está prevista para hoje, às 20h, no canal 577, nas principais operadoras. A CNN terá três sedes no Brasil, em São Paulo, Rio e Brasília, além de correspondentes regionais e internacionais, espalhados pelos Estados Unidos, Europa e Argentina.

Para integrar o elenco, nomes consagrados da televisão brasileira foram contratados nos últimos meses, como Reinaldo Gottino, Amábyle Sandri, Mari Palma, Kenzô Machida, Taís Lopes, Evaristo Costa, William Waack,Cris Dias, Monalisa Perroni, Cassius Zeilmann, Daniela Lima, Daniel Adjuto e Phelipe Siani, entre outros.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações