Home Futebol Contratação de Alisson mudou a história de Partey e Fabinho no Liverpool

Contratação de Alisson mudou a história de Partey e Fabinho no Liverpool

Goleiro brasileiro mudou a trajetória dos meio-campistas no Liverpool

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (11), Atlético de Madrid e Liverpool se enfrentam na partida de volta das oitavas de final da Champions League. Escolhido para dar entrevista antes do embate, o volante Thomas Partey declarou que gostaria de jogar na Premier League, algo que quase aconteceu há duas temporadas se não fosse por um obstáculo: Alisson Becker, o atual melhor goleiro do mundo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Isso porque os Reds estavam bem interessados no volante colchonero quando chegaram na decisão da orelhuda de 2017/2018. Mas as falhas do alemão Loris Karius contra o Real Madrid fizeram com que a diretoria concentrasse os esforços na procura de um novo arqueiro e gastou 73 milhões de euros no brasileiro. Como resultado, não sobrou dinheiro para o clube buscar Thomas Partey. As informações são do portal Mundo Deportivo, da Espanha.

Vale destacar que na mesma temporada o Liverpool já havia gasto uma boa quantia em Naby Keita (60 milhões de euros) e Xherdan Shaqiri (14,7 milhões de euros), que vinham do Red Bull Salzburg e Stoke City, respectivamente. Ainda necessitando de uma opção para o meio de campo, o clube inglês buscou outro tupiniquim: Fabinho, que era destaque do Monaco na época, que saiu mais barato que seria com o ganês.

PUBLICIDADE

Apesar da negociação não ter evoluído na época, o volante do Atlético de Madrid elogiou o Liverpool e afirmou que será um sonho jogar em Anfield. “Para mim e para meus colegas, acho que estamos todos preparados. Para mim é um sonho. Eu sempre vi o Liverpool, e é um sonho jogar contra eles no estádio e espero que eles fiquem para sempre na minha carreira”, destacou Partey.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE