Home Futebol Bruno Guimarães, flamenguistas e Ivan; convocação da Seleção Brasileira gera repercussão da imprensa e torcedores

Bruno Guimarães, flamenguistas e Ivan; convocação da Seleção Brasileira gera repercussão da imprensa e torcedores

Torcedores e imprensa comentam convocação da Seleção Brasileira feita pelo técnico Tite

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Na manhã desta sexta-feira (06) o técnico Tite fez a primeira convocação da Seleção Brasileira na temporada para duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo – contra Bolívia e Peru, respectivamente. Algumas novidades apareceram na lista do comandante, como os flamenguistas Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o Gabigol. O anúncio causou uma grande repercussão nas redes sociais, tanto de torcedores, como dos jornalistas esportivos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Quem também recebeu sua primeira oportunidade na amarelinha foi o volante Bruno Guimarães, que era pedido pelos torcedores brasileiros há mais de um ano. O meio-campista do Lyon reencontrará o lateral-esquerdo Renan Lodi, companheiro da época de Athletico Paranaense. Embora não seja sua primeira convocação, o goleiro Ivan também causou surpresas do público, tendo em vista que ele atua na segunda divisão. O preparador de arqueiros, Cláudio Taffarel, acompanhou a partida do jovem contra o São Paulo – muitos achavam que ele tinha ido acompanhar o são-paulino Tiago Volpi.

Cabe ressaltar que o goleiro Alisson é ausência confirmada na lista por uma lesão. Enquanto o centroavante Gabriel Jesus ficará de fora da partida contra os bolivianos por causa da expulsão na final da Copa América. Até por isso a comissão técnica decidiu levar 24 jogadores nesta oportunidade.

PUBLICIDADE

A primeira partida do Brasil na temporada acontece no dia 27 de março, na Arena Pernambuco, contra a Bolívia. Quatro dias mais tarde (31), os comandados de Tite encaram o Peru, fora de casa. A apresentação dos jogadores acontece entre os dias 22 e 23 deste mês, em Recife. Esses jogos marcam o início do ciclo da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar.

Veja como a imprensa e os torcedores repercutiram a convocação

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

https://twitter.com/scilauraa/status/1235945839702315008

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE