Home Futebol Simeone elogia zagueiro brasileiro e analisa potencial de João Félix: “Se quiser, irá longe”

Simeone elogia zagueiro brasileiro e analisa potencial de João Félix: “Se quiser, irá longe”

Atlético de Madrid recebe Sevilla neste sábado (7), a partir das 12h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Principal aposta da nova geração do futebol português, João Félix iniciou a nova temporada vestindo a camisa do Atlético de Madrid, após se destacar no Benfica. Mas, depois de apresentar um desempenho empolgante assim que chegou na capital espanhola, o atacante vem sofrendo com a irregularidade. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6), o técnico Diego Simeone mandou um recado ao jovem. 

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“João Félix começou com ambição, teve lesões e está à procura do lugar que todos esperamos e precisamos. Chegará onde ele se propuser. Se quiser, irá longe”, disse o comandante, que também avaliou outros dois jogadores que chegaram ao clube para a atual jornada, ambos ex-Porto. 

“A Felipe (zagueiro brasileiro) custou-lhe no início da temporada e jogou pouco nos dois primeiros meses. Ao ter oportunidade, encontrou o seu lugar na equipe e está cuidando de o manter. O Herrera (meia mexicano) não teve oportunidades de início, evoluiu e começou a jogar. Também teve uma lesão que o deixou de fora um mês e há outros que aproveitaram a oportunidade”, comentou. 

PUBLICIDADE

Às 12h (de Brasília) deste sábado (7), o Atlético (5°) recebe o Sevilla (3°). O duelo vale pela 27ª rodada de La Liga. 


Leia também: