Home Futebol Racing Club e Alianza Lima se enfrentarão com os portões fechados

Racing Club e Alianza Lima se enfrentarão com os portões fechados

O confronto será válido pela segunda rodada da Copa Libertadores. Essa é uma resposta ao aumento dos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (COVID-19) na Argentina

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

Assim como aconteceu na vitória do Olímpia (Paraguai) sobre o Defensa y Justicia (Argentina) na noite desta quarta-feira, a CONMEBOL decidiu que a partida entre Racing Club (Argentina) e Allianza Lima (Peru), válida pela segunda rodada da Copa Libertadores e que acontecerá nesta quinta-feira (12), será disputada com os portões fechados por conta do coronavírus (COVID-19). A bola irá rolar a partir das 21h (Horário de Brasilia).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Em comunicado publicado em seu site ofícial, a confederação divulgou uma pequena lista de pessoas autorizadas a acessar as depêndencias do Estádio Juan Domingo Peron, também conhecido como “El Cilindro de Avellaneda”. Por parte das duas equipes, o informe diz que cada uma poderá enviar 70 pessoas, incluindo jogadores, médicos, comissão técnica e diretores.

Além disso, somente as seguintes pessoas poderão estar presentes no palco do jogo:

PUBLICIDADE
  • 15 membros da associação de futebol local (nesse caso, os membros da AFA);
  • Detentores de direitos televisivos;
  • Técnicos responsáveis pela transmissão;
  • 12 gandulas;
  • Policiais e responsáveis pela segurança;
  • Funcionários que cuidam da manuntenção do estádio (no máximo 15 pessoas).

Esse será o segundo compromisso de cada agremiação no Grupo F da maior competição de clubes da América do Sul. Na última semana, os argentinos viajaram até a Venezuela e venceram o Estudiantes de Mérida por 2 a 1. Já os peruanos receberam em sua casa o Nacional do Uruguai e perderam por 1 a 0.

Os casos de pessoas infectadas pelo COVID-19 cresceram bastante na América do Sul. Na Argentina, uma pessoa morreu por causa do coronavírus, além de outras 21 que testaram positivo para a doença. O Ministério do Esporte e Turismo local já suspendeu todas as atividades esportivas no país.

Quem tomou a mesma atitude foi federação do Paraguai, que já avisou que as todas as partidas de futebol serão disputadas com os portões fechados.

As duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que aconteceriam no fim do mês, foram adiadas pela FIFA.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Coronavírus: Federação Irlandesa de Futebol suspende liga nacional

 

Presidentes e dirigentes de Grêmio e Inter se reúnem antes de clássico pela Libertadores

PUBLICIDADE

 

Jogador do Binacional pede ‘desculpas’ por ‘vergonha’ em goleada na Libertadores

PUBLICIDADE