Home Futebol Coreia do Sul quer aumento de idade para o torneio de futebol olímpico em 2021

Coreia do Sul quer aumento de idade para o torneio de futebol olímpico em 2021

Coreia do Sul é uma das 16 seleções de futebol garantidas no torneio masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

A Coreia do Sul quer o aumento de idade dos jogadores que vão disputar o futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio, confirmado pra 2021. A federação local solicitou junto ao COI (Comitê Olímpico Internacional). Com isso, os coreanos querem garantir a presença de alguns dos principais destaques da equipe.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Por exemplo, o meia Won Du-Jae e o goleiro Song Bum-Keun são jogadores que não ultrapassariam a idade limite para a disputa dos Jogos. Ambos são destaques da equipe coreana nascidos no ano de 1997. Todos os atletas nascidos em 1997 podem ficar de fora das Olimpíadas, caso o COI não aumente a idade limite.

No Campeonato Sub-23 da AFC, a Coreia do Sul sagrou-se campeã e será uma das quatro seleções do continente na busca por medalhas em Tóquio. Japão, Arábia Saudita e Austrália são as outras seleções qualificadas.

PUBLICIDADE

Os outros 10 classificados são: Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, Romênia, França, Costa do Marfim, Egito, África do Sul e Nova Zelândia. As duas vagas para a Concacaf ainda não foram definidas.

LEIA MAIS

Adiamento dos Jogos Olímpicos pode tirar Gabriel Jesus, Paquetá e Bruno Guimarães; entenda