Home Basquete Corinthians anuncia primeira mulher como auxiliar técnica de uma equipe do NBB

Corinthians anuncia primeira mulher como auxiliar técnica de uma equipe do NBB

Rosana Lopes substituirá Vitor Galvani, que está comandando o Timãozinho

Marylha Maieru
Colaborador do Torcedores

O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira (10) a coordenadora técnica de suas categorias de base, Rosana Lopes, como nova auxiliar técnica nos próximos jogos do Timão pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esta será a primeira vez em 12 edições que uma mulher ocupa um cargo na comissão técnica de uma equipe principal da competição. Rosana vem para substituir Vitor Galvani, que está no comando do Timãozinho no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21.

PUBLICIDADE

A auxiliar foi apresentada ao elenco perto do dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, e destacou a oportunidade: “Buscarei auxiliar o Bruno (Savignani, técnico) com as trocas, situações táticas. Vou usar minha experiência e toda a visão para ajudar na vitória”.

Rosana iniciou sua carreira no Corinthians em 2016, assumindo o time sub-14, sendo que em 2018, assumiu a coordenação das categorias de base do clube paulista.

Sobre representar as mulheres em um cargo tão importante, Rosana se diz orgulhosa: “É uma honra. Temos que trabalhar com dedicação, sem desistir, que a oportunidade vem”.

O treinador alvinegro, Bruno Savignani destacou a presença de Rosana na comissão técnica e afirmou: “Ela tem muita experiência na formação de atletas e é uma profissional que respeitamos muito aqui no Corinthians. Ficamos felizes que ela aceitou”.

PUBLICIDADE

O Corinthians entra em quadra nesta terça-feira (10), em casa, às 20h. A auxiliar técnica permanecerá junto a equipe hoje e no próximo sábado (14), contra o Minas Tênis Clube.

VEJA MAIS
Andrés afirma que pode “antecipar eleições” do Corinthians caso contas não sejam aprovadas
“Seria vergonhoso”, diz Cantillo sobre possível eliminação do Corinthians no Paulista