Home Futebol “Seria vergonhoso”, diz Cantillo sobre possível eliminação do Corinthians no Paulista

“Seria vergonhoso”, diz Cantillo sobre possível eliminação do Corinthians no Paulista

Colombiano aponta “concentração” e “mentalidade forte” como caminhos para Timão evitar desclassificação na fase de grupos do Estadual

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Lanterna do Grupo D, ao lado da Ferroviária, o Corinthians está ameaçado de não se classificar para o mata-mata do Campeonato Paulista. São dez pontos conquistados em 27 possíveis. Além disso, vê de média distância a zona de rebaixamento na tabela geral da classificação. Encarregado de falar com a imprensa nesta terça-feira (10), Víctor Cantillo comentou a situação da equipe dirigida por Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Nós somos conscientes de que não podemos sair na primeira fase. Isso seria vergonhoso. Depois de três anos seguidos conseguindo títulos, seria vergonhoso nossa eliminação. Todos querem o título”, disse.

“Somos nós que temos que ver todos os erros. Somos todos responsáveis. É mais complicado trabalhar assim. É preciso ser forte mentalmente. Temos time e trabalhamos forte para sair da posição em que estamos”, destacou.

PUBLICIDADE

O meio-campista de 26 anos recordou ter vivenciado contexto semelhante na Colômbia, quando atuava pelo Junior Barranquilla. Ele defendeu o clube entre 2017 e 2019.

“Também havia muita pressão, muito tempo sem título. Também é grande (a pressão) em Barranquilla. Sendo o último (da chave no Paulistão) aqui, a pressão aumenta mais. Temos que sair o quanto antes dessa”, declarou o colombiano, que relatou os erros apresentados pelo Alvinegro no empate, por 1 a 1, diante do Novorizontino, fora de casa, no último compromisso.

“Passa por ter um pouco mais de concentração. Fomos muito para a frente e deixamos espaço. Temos que entrar mais concentrados e saber que em cada partida o Corinthians está jogando a vida. Encarar tudo dessa maneira”, alertou.

No próximo domingo (15), às 16h (de Brasília), o Timão recebe o Ituano na Arena Corinthians. O Alvinegro, atual tricampeão do Estadual de São Paulo, ocupa o décimo lugar na classificação geral, que rebaixa os dois últimos colocados para a Série A2. São três pontos de vantagem para Ponte Preta (15°) e Oeste (16°). A diferença em pontuação é a mesma que separa o time da zona que dá a vaga no grupo para as quartas de final.

PUBLICIDADE

Leia também:

Rizek opina sobre indefinição que envolve Pedrinho: “É muito mistério para pouco jogador”

Na lanterna do Grupo D, Corinthians faz campanha idêntica à do Paulistão de 2014, quando foi eliminado na fase de grupos