Home Futebol Cláudio, Marcelinho, Sócrates e mais: saiba quem são os maiores artilheiros da história do Corinthians

Cláudio, Marcelinho, Sócrates e mais: saiba quem são os maiores artilheiros da história do Corinthians

O Corinthians teve diversos goleadores em sua história. Mas você sabe quem são os maiores artilheiros da história do clube?

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Que a história do Corinthians é gigantesca e cheia de ídolos, todos já sabemos. Mas alguns deles, se destacaram por balançar bastante as redes adversárias. O Torcedores.com relembra os 10 maiores artilheiros da história do clube.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

10 – Paulo (146 gols)

Paulo fez parte do elenco corintiano campeão do Quarto Centenário, em 1954. Chegou nesse mesmo ano e ficou até 59 no Timão. Essas cinco temporadas foram o bastante para Paulo entrar nesta lista.

O atacante fez 146 gols em 254 partidas com a camisa do Corinthians.

PUBLICIDADE

9 – Sócrates (172 gols)

Doutor dentro e fora de campo. Sócrates é para muitos, o maior ídolo da história do Corinthians. Foi líder da famosa Democracia Corinthiana no começo dos anos 80. Um time brilhante dentro de campo, onde todos, do presidente ao roupeiro, tinham o mesmo peso nas decisões tomadas pelo clube.

Sócrates atuou em 298 jogos e atingiu a marca de 172 gols.

8 – Flávio Minuano (172 gols)

Chegou ao Corinthians no final dos anos 60, período em que o Corinthians vivia seu maior jejum de títulos. Flávio não conseguiu ganhar nenhum título, mas fez a alegria da Fiel nas quatro temporadas em que jogou no clube paulista.

Assim como Sócrates, Flávio também marcou 172 vezes, porém em menos jogos, foram 228.

PUBLICIDADE

7 – Luizinho (175 gols)

Apelidado de Pequeno Polegar devido à baixa estatura, Luizinho nasceu e cresceu na Zona Leste da capital paulista. Quando ainda jogava pelos aspirantes do Corinthians, levava a torcida ao estádio mais cedo, apenas para o verem jogar.

Luizinho marcou 175 gols em 606 jogos. Conquistou dois títulos estaduais e dois Rio-São Paulo.

6 – Servílio (200 gols)

Bailarino formou uma dupla de ataque memorável junto com Teleco, conquistando os Paulistas de 1938, 39 e 41 pelo Corinthians. Assim que Teleco saiu, Servílio teve de assumir o papel de goleador. E não decepcionou.

Foram 200 gols de Servílio em 364 jogos.

PUBLICIDADE

5 – Marcelinho Carioca (206 gols)

Pé-de-anjo participou de uma das gerações mais vitoriosas da história do Corinthians. E foi protagonista dela. Marcelinho foi especialista no que diz respeito a bola parada e com seus golaços de falta, ajudou o alvinegro na conquista de diversos títulos.

Em 433 partidas, marcou 206 gols.

4 – Neco (238 gols)

Segundo historiadores, foi o primeiro grande ídolo da história do Corinthians. Foram 17 anos vestindo a camisa do clube paulista. Nesse período conquistou o Campeonato Paulista por oito oportunidades.

Em 296 jogos, Neco balançou as redes 238 vezes.

PUBLICIDADE

3 – Teleco (256 gols)

Teleco chegou em 1934 no Corinthians e jogou por dez anos na equipe paulista. Apelidado de Rei das Viradas, devido à seus gols salvadores depois de placares adversos, reza a lenda que Teleco chegou a jogar com o braço imobilizado, com talas escondidas sob o uniforme de manga longa.

O atacante fez incríveis 256 gols em 249 partidas, chegando assim à média de mais que um gol por jogo.

2 – Baltazar (269 gols)

Especialista no jogo aéreo, o Cabecinha de Ouro fez mais de 70 gols de cabeça com a camisa do Corinthians. Jogou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira, e fez parte de uma incrível geração da história alvinegra, onde dividiu ataque com Luizinho e Cláudio.

Baltazar fez 269 gols em 404 jogos.

PUBLICIDADE

1 – Cláudio (305 gols)

O maior artilheiro da história do Corinthians, fez parte da grande geração citada acima. Cláudio foi considerado um dos melhores pontas do futebol brasileiro nas décadas de 40 e 50. Principal líder da equipe, Cláudio ganhou o apelido de Gerente pela sua forma de agir e atuar em campo.

Cláudio chegou ao primeiro lugar dessa lista, marcando 305 gols em 550 jogos.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Técnico estrangeiro na Seleção? Cafu discorda, e sugere Renato Gaúcho no cargo quando necessário

Desconfiança, mudanças e protestos: saiba aproveitamento, time-base e desafios que o Corinthians terá na pausa por coronavírus

Basílio relembra primeiro gol pelo Corinthians e cita gratidão ao clube

Para passar o tempo na quarentena: Corinthians divulga Top10 com gols marcantes de sua história

PUBLICIDADE

Você lembra como era o Brasileirão na versão “mata-mata”?