Home Futebol Saiba o que o Corinthians precisa para se classificar no Paulistão

Saiba o que o Corinthians precisa para se classificar no Paulistão

Timão venceu as últimas três edições do certame estadual, mas tem classificação às quartas da atual edição ameaçadíssima

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O empate diante do Ituano no último domingo (15), em Itaquera, ligou de vez o alerta do Corinthians na corrida pela classificação ao mata-mata do Paulistão. Restando duas rodadas para o término da primeira fase, a equipe de Tiago Nunes não depende apenas de suas forças para avançar. Figurando na terceira colocação do Grupo D, o time da capital “seca” o Guarani nesta segunda (16), para não ficar em um cenário ainda mais complicado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Com 11 tentos somados, o Timão ocupa a terceira posição na chave e tem dois pontos a menos que do que o Bugre, que encara o clássico contra a Ponte Preta no último jogo do Paulistão antes da paralisação em virtude do Coronavírus – suspensão esta anunciada nesta manhã.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Tendo somente seis tentos em disputa, o Corinthians não consegue mais alcançar o Red Bull Bragantino, que aparece com 17 tentos, mas tem três vitórias a mais em relação ao Timão, que só poderia chegar aos quatro triunfos.

PUBLICIDADE

Neste cenário, a disputa do alvinegro é direta com o Guarani. Nas duas últimas rodadas, os comandados de Tiago Nunes enfrentam o Palmeiras (casa) e o Oeste (fora), enquanto os bugrinos terão pela frente o Botafogo-SP (fora) e o São Paulo (casa).

LISTAMOS ABAIXO O QUE O TIMÃO PRECISA PARA AVANÇAR:

Se o Guarani bater a Ponte Preta no Brinco de Ouro logo mais, a diferença entre as duas equipes aumentaria para cinco tentos (16 a 11). Nesta configuração, o Corinthians precisaria de 100% nas duas últimas rodadas, e ainda torcer para o Bugre somar apenas um tento. Necessitando ainda reverter um quadro adverso no saldo de gols, que no momento está 5 a 2 pró-alviverde campineiro.

Em caso de empate no clássico de Campinas, o Bugre abriria três tentos de frente. Assim, o Corinthians poderia se classificar vencendo uma das duas partidas restantes, mas precisaria de duas derrotas do Guarani, também necessitando tirar a diferença no saldo de gols. Vencendo os dois jogos, o Corinthians chegaria aos 17 tentos, e ficaria na torcida para que o Guarani não faça mais de dois pontos.

PUBLICIDADE

No cenário mais favorável e sonhado pelos corintianos, – uma derrota do Bugre – a diferença permanecendo em dois tentos, deixa tudo em aberto. Em caso de soma de três pontos nos dois últimos jogos, o Timão teria que torcer por duas derrotas do Guarani. Se computar seis tentos, o time de Tiago Nunes teria que torcer para o bugre somar no máximo três. Caso os campineiros somem quatro tentos e os alvinegros seis, a definição sairia no saldo de gols.

LEIA MAIS: