Home Futebol Corinthians x Ituano: saiba por que a FPF autorizou som artificial de torcida na Arena

Corinthians x Ituano: saiba por que a FPF autorizou som artificial de torcida na Arena

Áudio de torcedores corintianos durante Corinthians x Ituano na arena alvinegra chamou a atenção de quem assistia ao jogo pela TV; partida contou com portões fechados

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.
PUBLICIDADE

Durante Corinthians x Ituano pelo Paulistão, neste domingo (15), na vazia Arena corintiana, um fato chamou a atenção de quem assistia ao jogo pela TV. Um áudio artificial com cânticos de apoio da torcida alvinegra e reprodução de imagens da Fiel nos painéis de LED agitaram todo o período de bola rolando. Mas a ação é permitida em regulamento?

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o ex-árbitro e comentarista Salvio Spínola, da TV Globo, sim. A diretoria do Corinthians solicitou autorização à FPF (Federação Paulista de Futebol) para uso do som de torcida e teve liberação da entidade. Se o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que apitou o encontro, entender que o som não atrapalhe o andamento da partida, ele pode ser utilizado no estádio.

“Só não poderia se o áudio vaiasse o árbitro ou provocasse o árbitro ou time adversário. Por não se tratar de punição ao clube, a Federação permitiu. Houve consulta do clube à Federação”, disse Salvio durante a transmissão. Se fosse caso de punição ao Timão jogar com portões fechados, a torcida artificial teria veto da entidade que gere o futebol paulista.

PUBLICIDADE

Assista abaixo ao momento, registrado pela Globo:

PUBLICIDADE

O duelo contou com portões fechados à torcida e imprensa sem os direitos de transmissão para evitar aglomerações, como prevenção ao coronavírus, seguindo determinações da FPF e do Ministério da Saúde. Nesta segunda-feira (17), os clubes discutirão em reunião na sede da entidade, em São Paulo, se o Campeonato Paulista terá continuidade ou se será paralisado devido ao Convid-19.

Em campo, os times empataram em 1 a 1. O Corinthians foi a 11 pontos e se complicou no Grupo D do Paulistão 2020. A equipe do técnico Tiago Nunes está em terceiro e pode ver sua classificação à próxima fase bastante ameaçada. Já o Ituano foi a dez pontos, em último no Grupo C, praticamente eliminado.

VEJA MAIS
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações
Narrador do SporTV dá bronca em torcedoras que debocham do coronavírus: “Isso não é uma piada”