Clube diz que medida foi tomada por conta do impacto causado pela pandemia
O ABC, de Natal, do Rio Grande do Norte informou nesta segunda-feira, (23), que aproximadamente 30 colaboradores foram demitidos. Em nota, o clube diz que a ação teve quer ser realizada, para que o time continuasse com as suas atividades, pois teve um grande impacto na sua receita, com as paralisações das competições, por conta do coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!Siga o Torcedores também no Instagram
Além de profissionais de futebol do ABC, estão também entre os demitidos, trabalhadores do setor administrativo, do marketing , de comunicação, e de programa de sócios.
O clube lamentou a situação, mas, afirma há a possibilidade de depois recontratar os profissionais, se houver interesse mútuo.
Veja um trecho da nota emitida pelo ABC
O ABC Futebol Clube vem a público esclarecer a medida tomada nesta segunda-feira (23), em que realizou o desligamento de aproximadamente 30 colaboradores.
Ação considerada vital para a continuidade das atividades do clube. Sendo assim, a medida foi necessária em virtude do impacto econômico gerado pela pandemia do novo coronavírus.
O COVID-19, ocasionou a paralisação de todas as competições nacionais e estaduais. Além da suspensão de patrocínios dos parceiros junto ao clube, causando um impacto econômico grande no time.
Mas vale destacar que, não foi descartada, a opção de depois de normalizada a situação, existir a possibilidade da recontratação dos profissionais.
Enfim, o ABC lamenta profundamente toda a situação, agradece a todos os profissionais pelos serviços prestados e faz votos que o panorama seja normalizado o mais breve possível.
LEIA MAIS:
Austrália orienta atletas a treinar já visando Olimpíadas em 2021
Rodrygo e Vinicius Jr. são terceiro e quarto jogadores jovens mais valiosos; veja líderes
Menos jogos, mais intensidade: presidente da Fifa prevê mudanças no futebol mundial após a pandemia

