Home Futebol Coronavírus: amistoso entre Alemanha e Itália é cancelado

Coronavírus: amistoso entre Alemanha e Itália é cancelado

Doença tem se alastrado de forma intensa no Velho Continente e, já provoca impactos expressivos no futebol

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em meio à pandemia do coronavírus que assolado a população mundial, as autoridade de Nuremberg cancelaram a partida amistosa que seria realizada entre Alemanha e Itália, no dia 31 de março. A medida foi tomada para impedir ainda mais a propagação do vírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Até o momento, Nuremberg aparece como a segunda região mais afetada da Alemanha, com 558 casos do novo coronavírus e uma morte registrada. Diante disso, a cidade da Baviera decretou o cancelamento de todos os eventos que reúnem mais de cem pessoas. No país, os números chegam aos 3.062 casos.

“Como mais de 100 pessoas compareceriam à partida, contando as equipes, os assistentes e a imprensa, seu cancelamento foi inevitável”, explicou a Federação Alemã de Futebol (DFB) na noite de sexta-feira.

PUBLICIDADE

A decisão segue na linha do que foi recomendado pelo Fifa, que aconselhou que todos os jogos de seleções previstos para março e abril sejam cancelados.

“Parto do princípio de que, no estado atual das coisas, as partidas não podem ser realizadas”, disse Fritz Keller, presidente da DFB, em comunicado oficial.

Até mesmo a Eurocopa, prevista para iniciar no dia 12 de junho está em “xeque”. Nesta terça-feira (17), a Uefa promoverá uma reunião com o intuito de discutir o futuro do futebol europeu. Competições como a Champions League e Liga Europa tiveram as suas respectivas partidas suspensas até segunda ordem. Ambas estão em sua fase de oitavas de final.

LEIA MAIS: